30 janeiro 2020 Quer investir em 2020? Confira a lista de negócios promissores do ano
Para quem está em busca de boas oportunidades para investir em negócios promissores e até trocar de ramo de atividade, uma dica: fique de olho no setor de serviços.
É o que indica o estudo “Negócios Promissores em 2020”, produzido pelo Sebrae a partir do cruzamento e análise de dados do FMI (Fundo Monetário Internacional), Banco Central e Ministério da Economia. Segundo a análise, as expectativas são positivas para os pequenos negócios que trabalham com a prestação de serviços pessoais, para empresas e nas áreas da saúde, educação e transporte. Confira a lista completa.
Negócios mais promissores para 2020
- Serviços pessoais (cabeleireiro, manicure, estética e beleza)
- Serviços prestados às empresas (administração, vendas, serviços jurídicos e organização de feiras)
- Serviços de saúde, educação e transporte (cuidadores, clínicas, ensino superior, treinamento e transporte carga/passageiro)
- Serviços de informática e comunicação (serviços de internet, desenvolvimento de programas, reparação de equipamentos de comunicação)
- Bens e serviços voltados para o atendimento das necessidades básicas da população (comércio de alimentos, serviços de pratos prontos)
- Construção (manutenção/reparação de moradias, edificações, comércio de material de construção e serviços especializados)
- Produtores rurais (milho, soja e algodão) e atividades de apoio à agropecuária
- Pequeno comércio do interior (próximo às grandes áreas produtivas da agropecuária)
- MPE que exportam para os Estados Unidos
Expectativa gera otimismo entre empreendedores
Como a lista aponta, há um otimismo maior entre os que atuam no setor de serviços, para os negócios voltados ao atendimento das necessidades básicas da população, para o segmento da construção, bem como os pequenos negócios que atuam no setor do agronegócio.
O estudo “Negócios Promissores em 2020” conclui ainda que a conjuntura tende a ser favorável para os empreendedores ao longo do ano, especialmente os que estão à frente de micro e pequenas empresas. Isso está relacionado com a expectativa de crescimento de 2,5% previsto para este ano, além da projeção de uma safra recorde no setor agrícola, o que deve favorecer diretamente as micro e pequenas empresas que estão voltadas ao mercado interno.
Conte com os serviços da HZ
Os empreendedores que pretendem investir em 2020 podem contar com os serviços da HZ coworking space.
Na abertura da empresa, você pode contratar os serviços de Endereço Fiscal e Certificado Digital para a etapa de registro e formalização do negócio.
E para evitar custos desnecessários, a melhor opção é utilizar os espaços compartilhados para trabalhar com Escritório Virtual. Salas Privativas e Coworking. Basta escolher a opção que mais se adéqua às características do negócio.
Nenhum comentário