certificado digital por videoconferência

Faça seu Certificado Digital por videoconferência, sem sair de casa

Quem precisa emitir ou renovar seu Certificado Digital tem agora a possibilidade de fazer isso sem sair de casa, por videoconferência. A HZ já oferece essa comodidade para seus clientes.

certificado digital por videoconferência

A emissão de Certificado Digital por videoconferência foi autorizada em março de 2021 pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil (CG ICP-Brasil), que gerencia a certificação digital no país.

Facilidade e agilidade na emissão do Certificado Digital

A emissão remota ou não-presencial facilita a vida de quem, neste momento de pandemia, tem preferido resolver questões burocráticas do negócio à distância, cumprindo uma rotina preventiva de distanciamento social.

A conveniência proporcionada pela videoconferência também agiliza o processo para aqueles que querem economizar tempo e dinheiro evitando deslocamentos em horários de grande movimento no trânsito.

Além disso, a nova opção reflete também no maior uso do Certificado Digital em diferentes segmentos. Ou seja, a certificação é cada vez mais necessária e exigida, e a emissão por videoconferência tende a contribuir para que mais pessoas e empresas adquiram seus e-CPF, e-CNPJ e os demais tipos já disponíveis, como informa o site HZ Certificado Digital:

🔐 e-CPF – Certificado Digital e-CPF ICP-Brasil para Pessoa Física;

🔐 e-CNPJ – Certificado Digital e-CNPJ ICP-Brasil para Pessoa Jurídica;

🔐 e-Advogado – Certificado Digital e-Advogado ICP-Brasil EXCLUSIVO para Advogado;

🔐 e-Saúde – Certificado Digital e-Saúde ICP-Brasil EXCLUSIVO para área da Saúde;

 

Como emitir o Certificado Digital por videoconferência

Todo o processo de emissão do Certificado Digital por videoconferência é feito de modo virtual e não há necessidade de comparecer à sede da Autoridade de Registro da certificação, como é o caso da HZ. É preciso, no entanto, possuir o equipamento necessário (computador, smartphone ou tablet) com câmera de vídeo e internet de qualidade para transmissão.

Para emitir ou renovar o Certificado Digital por videoconferência basta ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) porque a base de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é a referência em assinatura biométrica e biográfica. Quem já possui um Certificado e, quando da contratação e validação, fez a coleta biométrica também pode fazer a renovação de forma remota.

Importante: Não há custo adicional nesta opção à distância e todas as opções de certificação podem ser contratadas via videoconferência.

Quer emitir ou renovar o Certificado Digital sem sair de casa?  Entre em contato com a HZ pelo WhatsApp (48) 9 9933-9227 e agende a emissão não-presencial. Se preferir, acesse o site www.hzcertificadodigital.com.br e confira as opções e valores da certificação.



Nenhum comentário

Comentar