13 maio 2022 Qual o impacto do trabalho híbrido dentro e fora das empresas?
O estudo global “Os empregados estão prontos para o trabalho híbrido, e você?”, realizado pela gigante de tecnologia Cisco revela que o modelo que alia trabalho remoto e encontros presenciais impacta positivamente a vida dos profissionais dentro e fora das empresas.
Confira os principais dados coletados com 28 mil entrevistados de 27 países, incluindo o Brasil.
✅ De acordo com o estudo, 61% do total de trabalhadores entrevistados acreditam que a rotina híbrida melhorou a qualidade do trabalho. Entre os brasileiros o percentual é de 72,3%.
✅ Já em relação à produtividade, 60% responderam que sim, houve um aumentou. No Brasil, o índice é maior, 71,6%.
✅ A Cisco também quis saber se dividir a rotina entre trabalho presencial e trabalho à distância fazia diferente no desempenho da função. Um total de 76% no mundo respondeu que sentem que sua função agora pode ser desempenhada tão bem remotamente quanto no escritório.
✅ Sobre a empresa estar apta para uma rotina de trabalho híbrida, 25% do total de entrevistados avaliam que sua empregadora está “muito preparada”, sendo que no Brasil, o percentual de 28,3%.
Impacto do trabalho híbrido no bem-estar e qualidade de vida
O levantamento da Cisco também reuniu dados sobre o impacto do trabalho híbrido fora das empresas. Veja os dados.
✅ Um total de 78% disse que a nova rotina melhorou diversos aspectos de seu bem-estar, sendo que 79% afirmaram que o tempo fora do escritório melhorou o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal.
✅ O estudo destaca que para 62% dos entrevistados esse equilíbrio está relacionado com a possibilidade de ter horários mais flexíveis, enquanto 53% atribuem à redução no tempo de deslocamento casa-trabalho-casa.
✅ O trabalho híbrido também ajudou a melhorar a saúde dos profissionais. Mais de dois terços (68%) dos entrevistados acreditam que seu condicionamento físico melhorou com a nova rotina e 71% afirmaram que se exercitam mais quando trabalham remotamente
✅ Já 68% disseram à Cisco que o trabalho híbrido impactou positivamente seus hábitos alimentares. No Brasil, o índice salta para 78%.
✅ Por fim, 82% dos trabalhadores dos entrevistados diz que a capacidade de trabalhar em qualquer lugar no modelo híbrido os tornou mais felizes.
Mais da metade (55%) relata que o trabalho híbrido ajudou a diminuir seus níveis de estresse. Nesse aspecto, 29% considera o trabalho híbrido mais relaxante e a pressão no ambiente de trabalho menor, enquanto 27% atribuem a diminuição do estresse à maior flexibilidade oferecida.
Quer implantar o modelo de trabalho híbrido ao seu negócio, associado aos espaços compartilhados do coworking? Confira o case de um cliente da HZ que tomou essa decisão.
Nenhum comentário