Lições de Luiza Trajano para o Empreendedorismo Feminino

Luiza Trajano é uma das grandes referências no empreendedorismo brasileiro e um exemplo de liderança para as mulheres que investem na abertura do próprio negócio. Por isso, nunca é demais conferir o que a empresária tem a dizer.

Na entrega da edição 2022 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizada no dia 23 de novembro e que é parte da programação da 15ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a presidente do Grupo Mulheres do Brasil e do Conselho de Administração do Magazine Luiza, compartilhou com a plateia presente algumas das lições que aprendeu ao longo de sua trajetória. A seguir, reunimos algumas dessas lições de Luiza Trajano.

Sobre empreender

“Hoje em dia é muito legal ser empreendedora, empreender inclusive dentro do seu trabalho, da sua profissão. Um empreendedor está sempre atento e buscando solução. Nossa cabeça tem dois lados, o do problema e o da solução. E o empreendedor foca em alternativas para vencer as dificuldades.”

Sobre ser uma inspiração

“Eu posso inspirar mulheres, mas elas também inspiram todas e todos que estão a seu lado. Muitas inclusive mudam a realidade das famílias.”

Pilares do sucesso

“Em primeiro lugar, é muito importante entender que devemos fazer aquilo que gostamos. Segundo, precisamos saber que tudo na vida tem um preço. E terceiro e mais importante, precisamos entender que nascemos para ser protagonistas.”

Oportunidades da vida

“Nós somos os principais atores da nossa vida. E, ainda assim, a jornada não é fácil. Tem momentos que escorregamos, que damos passos e voltamos para trás. Mas o principal é desenvolver a capacidade de aproveitar as oportunidades da vida.”

Mulheres em rede

“Para ganhar potência, precisamos buscar parceiros e apoio na hora certa. A melhor forma de empreender é reunindo habilidades e crescendo em redes. Quanto mais você compartilha, mais a vida te devolve de todas as formas possíveis. Mulheres em rede transformam o mundo.”

HZ apoia o empreendedorismo feminino

Desde julho de 2021, a HZ coworking space é uma empresa associada à CLN Sororidade (Cinta Liga + Negócios Sororidade), uma organização voltada para o networking estruturado e exclusivo para mulheres, tendo como principal objetivo potencializar novos negócios.

Associação com atuação nacional, a Cinta Liga + Negócios tem a missão de “ampliar o espírito empreendedor e colaborativo feminino, promovendo a criação de conexões e expansão das redes de relacionamento, que são impulsionadores de negócios e oportunidades”. A partir disso, o CLN Sororidade gera oportunidades e impulsiona negócios entre as associadas, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Fundado em novembro de 2018, o Cinta Liga + Negócios planeja fechar 2021 com um total de 20 clubes em funcionamento em todo o país, ultrapassando a marca de 150 associadas e gerando mais de R$ 1 milhão/mês em negócios. O projeto também está expandindo para outros países, começando por Portugal e Estados Unidos.

Saiba mais sobre a Cinta Liga + Negócios Sororidade: www.portalcln.com.br

 

📺 Empreendedoras da CLN Sororidade falam sobre uso dos serviços da HZ


Conteúdo produzido a partir de informações da Agência de Notícias Sebrae

Foto: Divulgação



Nenhum comentário

Comentar