18 novembro 2024 Conectando Mulheres e Transformando Negócios: a filosofia do empreendedorismo feminino
Por Carla Lobato
Master business Coach Sistêmico
CEO e Diretora do Sororidade Núcleo de Networking Estruturado para Mulheres
@carla.lobato.oficial
Quando penso sobre empreendedorismo feminino, me vem à mente: correria, esforço exacerbado, malabarismo impositivo e uma obrigação cruel de ser assertiva. Tudo isso me coloca diante do olhar da nossa sociedade patriarcal, que tanto contribui para esse comportamento.
Mas, mulheres, sejamos tão amorosas conosco quanto somos para com os outros. Vejamos o empreender como uma filosofia de vida, com o olhar de inquietação interna para expandir e desbravar o desconhecido.
Quero dizer a vocês que já nascemos empreendedoras do nosso caminho. Basta olhar para a gestão feita a partir da nossa perspectiva do feminino. Um exemplo:
Eu, Carla Lobato, quando decidi construir o meu negócio, o Sororidade – um núcleo de networking estruturado para mulheres – trouxe para o palco o meu propósito de ser uma agente transformadora na vida das incríveis. E hoje, depois de mais de 4 anos cumprindo o meu objetivo, impactei, por meio de uma metodologia estruturada, os negócios das associadas que estão ou que já estiveram conosco, com números expressivos e dinâmicas que transformaram a vida de muitas delas.
Assim, fortalecendo o meu poder pessoal, transpus e acionei o poder coletivo do nosso ecossistema. Essa é a maior ferramenta feminina para empreender: criar conexões. Somos mestras em associativismo e criadoras de comunidades. Nos fortalecemos quando estamos em sociedade, somos seres relacionais. A cada dia, geramos mais faturamento e trazemos para as mesas de nossa cidade mais resultados para o empreendedorismo feminino. Hoje, fazemos parte de 52% da população brasileira e somos mães dos outros 48%.
O protagonismo feminino está no seu melhor momento. A globalização e o acesso a conteúdos por diferentes ferramentas de comunicação nos trazem mais consciência, poder e foco para chegarmos aos resultados que tanto almejamos. Sentir-se capaz é o estado das mulheres neste momento. A mentalidade das empreendedoras está, a cada dia, em processo de expansão e consolidação de resultados incríveis.
A meta, neste momento, é crescer exponencialmente no mercado. Estamos prontas para viver em sororidade e desfrutar o sucesso por meio do DNA do empreender feminino.
Nenhum comentário