29 julho 2016 Empresas pequenas e gigantes adotam o trabalho a distância em escritórios virtuais
Seja por redução de custos, pelo tempo gasto com deslocamento ou até mesmo por outros contratempos da vida moderna, cada vez mais pessoas e empresas estão optando pelo home office. Dados realizados pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) comprovam isso: dos 3,5 milhões de microempreendedores individuais, 48,6% trabalham na própria residência.
Para trabalhar em casa é preciso que o empresário estabeleça critérios, tenha organização e disciplina para controlar possíveis conflitos na utilização do espaço de trabalho e moradia. O home office abre uma série de possibilidades para os consultores, microempreendedores e até grandes empresas, como atuar com certa flexibilidade de horário e reduzir tempo e gastos com a manutenção de um escritório.
Grandes empresas já adotaram o sistema home office. A maioria dos funcionários da Philips, empresa Holandesa e líder global em cuidados com a saúde, iluminação e produtos de consumo e estilo de vida, já quase não tem telefones fixos nem computadores que não sejam portáteis. O acordo com os sindicatos foi a forma que a empresa encontrou de resolver os possíveis entraves trabalhistas decorrentes da opção.
A AES Brasil, em 2012, investiu pesado na mudança de cultura com os gestores em prol do trabalho remoto. A mudança de sede da empresa obrigou uma redução de 20% no número de postos de trabalho, então mandar o funcionário para o home office virou uma questão imperativa.
Na Locaweb, cerca de 30% dos funcionários pratica o home office. Segundo a empresa, o fato de atuarem em tecnologia faz com que sejam naturalmente inclinados a admitir o trabalho remoto – que é praticado desde o início das operações da empresa.
Há quase 10 anos em prática, a empresa 3M, grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, já realiza a atividade remota. O benefício, no entanto, não é para todos os funcionários – a equipe de vendas é a única a trabalhar integralmente em home office.
Tanto os colaboradores de grandes empresas como os das microempresas, nem sempre têm um espaço adequado para realizar reuniões empresariais. Para isso, você e sua empresa podem entrar em contato com a HZ, que dispõe de amplas, confortáveis e equipadas salas de reuniões.
Tem também ótimos auditórios para realizar treinamentos e reuniões para um grande público. Você também pode contratar o serviço de endereço fiscal para o registro 100% formal de sua empresa.
Aos que ficam bastante tempo em trânsito atendendo à necessidade de clientes, pode contratar o atendimento personalizado, que instala na central telefônica da HZ um número de telefone de propriedade do cliente. O atendimento das ligações é feito de forma personalizada e os recados são transmitidos imediatamente via e-mail.
A HZ está preparada para receber empresas de todos os tamanhos e formatos. Estamos no centro de Florianópolis. Faça uma visita ao nosso endereço.
Nenhum comentário