26 novembro 2019 Pesquisa mostra como é relação dos brasileiros com Influenciadores Digitais
O Ibope Inteligência ouviu 2 mil pessoas para entender qual é o nível da relação dos internautas brasileiros com os chamados Influenciadores Digitais.
Um dos principais objetivos da pesquisa foi saber como os brasileiros de diferentes faixas etárias diferentes estão consumindo conteúdos de influenciadores digitais. No total, 52% dos internautas brasileiros seguem algum tipo de influenciador digital, sendo 59% mulheres e 44% homens. A maioria dos internautas são da região Norte (60%) e Nordeste (56%), seguidos de Sudeste e Centro-Oeste (52%) e Sul, que é a região que menos acompanha influenciadores (41%). De acordo com o levantamento do Ibope, 75% possui de 16 a 24 anos e 56% são da classe A.
Confira os principais dados da pesquisa Ibope Inteligência:
Razões para seguir um influenciador digital
– 76% dos internautas seguem pelo conteúdo relevante;
– E 53% pelas ideias ou pensamentos parecidos.
O que influenciador digital precisa observar
– Para 29% dos internautas, deve interagir com os usuários;
– Para 28%, deve compartilhar suas ideias sem impor como verdade e que seja engraçado;
– Para 20%, que o digital influencer tenha variedade de assuntos.
Os conteúdos mais populares
– Seguidores de 16 a 24 anos mais buscam são humor (41%), cultura e entretenimento (29%) e beleza (27%);
– Seguidores de 35 a 44 ou 55 ou + anos se interessam por saúde (35%);
– Mulheres (41%) são as que mais seguem por gastronomia e culinária (30%).
Produtos ou serviços indicados por influenciadores
– 50% dos internautas brasileiros compram produtos ou serviços indicados por digital influencers.
– Destes, 56% são mulheres, 54% do Nordeste, 60% de 16 a 24 anos e 54% de 25 a 34 anos.
Veja a lista dos produtos mais comprados por causa dos influenciadores digitais
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