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Instagram ou Facebook: Qual rede social é mais engajada para o seu negócio?

Na estratégia de marketing digital de um negócio, a escolha da rede social que será usada depende de muitos fatores. A começar pelo tipo de negócio e objetivo do canal. Dados sobre engajamento também podem ser decisivos para fazer a escolha certa, por exemplo, entre Instagram e Facebook.

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Foi isso o que fez a consultoria Socialbakers: produziu um levantamento considerando dados do Instagram e do Facebook durante um ano para atestar qual das duas redes gera maior engajamento junto ao público. O resultado mostra que no Instagram o engajamento dos usuários foi em média três vezes maior que no Facebook.

A Socialbakers chegou ao resultado analisando interações de milhares de postagens de usuários e de 50 grandes marcas globalmente, entre o segundo trimestre de 2018 e o mesmo período de 2019, conforme o site Meio & Mensagem. Confira destaques do estudo para analisar a melhor opção para seu negócio.

Formatos de maior engajamento

Em termos de formato de conteúdo, levando em conta a geração de engajamento dos usuários, no Instagram as fotos representaram 73% das postagens, seguidas de vídeos (13%) e carrosséis de fotos (12%).

No Facebook, o formato mais compartilhado no Facebook foram imagens (69%), seguidas de vídeos (16%), e links (10%). As transmissões ao vivo, as famosas lives, mesmo sendo apenas 4% do conteúdo compartilhado, são as que mais geram engajamento orgânico, sem impulsionamento financeiro.

Formatos publicitários 

Os formatos publicitários que geraram mais taxas de cliques nas duas redes sociais foram, na ordem:

  • Anúncio na timeline do Facebook;
  • Vídeos sugeridos no Facebook;
  • Posts patrocinados no feed no Instagram;
  • Vídeos instream no Facebook e Instagram Stories.

Posts patrocinados

No Instagram, o segmento de moda teve o maior número de posts patrocinados no período analisado, com 27% das postagens, seguida de beleza (15%), e-commerce (13%), e eletrônicos (8%). De acordo com a Socialbakers, moda e beleza foram os segmentos que mostraram maior performance na rede social.

No Facebook, a ordem é quase inversa. Marcas de e-commerce lideram o ranking de posts patrocinados que mais geraram engajamento com 17% de participação. Na sequência aparecem, varejo (12%), moda (8%) e serviços (7%).

HZ coworking space nas redes sociais

A HZ coworking space vem utilizando as redes sociais em sua estratégia de marketing digital. Facebook e LinkedIn têm sido usados como canais abertos para a interação com clientes e potenciais clientes e também para o compartilhamento de novos conteúdos do blog, promoções e lançamentos da empresa.

Mas a HZ, como parte de seu novo momento, com nova marca, novo site e novas configuração de seus ambientes, também está no Instagram, no perfil @hzworkingspace. Além do conteúdo na timeline, destaque para o conteúdo no Instagram Stories, com vídeos que mostram os ambientes da HZ e suas salas de coworking, privativas e de reunião.

HZ nas redes sociais:

Facebook 

LinkedIn

Instagram

Veja mais informações do levantamento da Socialbakers.



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