HZ ganha novo nome e apresenta nova marca, posicionamento e site

A HZ Escritório Virtual agora é HZ Coworking Space. Além do novo nome, a empresa, atuando desde 2002 no Centro de Florianópolis, também passa a contar com nova marca, novo posicionamento e novo site.

As novidades da HZ são decorrentes de um desejo por renovação. “Após algum tempo de existência, é fundamental que uma marca se renove, buscando acompanhar as tendências de mercado“, diz Daniel Zohar, sócio-fundador. No caso da HZ, analisa o empreendedor, por estar inserido em um ramo pouco tradicional, mesmo tendo se passado 17 anos, a marca se manteve atual. “No entanto, chegou o momento de se atualizar, tanto estruturalmente, quanto no que se refere ao visual da marca e o conceito que ela transmite”.

Israel Linhares, sócio e diretor comercial da HZ, concorda que depois de tantos anos no mercado, a ordem é renovação. “É hora de trazer uma nova identidade com a qual possamos passar ao nosso cliente que estamos acompanhando as inovações do mercado e que crescemos, mas sem deixar para trás a experiência, a qualidade e a modernidade que sempre caracterizou o trabalho da HZ”, diz.

As mudanças ocorrem num momento especial para Israel, que Dia 25 de julho completou oito anos de HZ. Para ele, o crescimento da empresa é inegável. “A família HZ cresceu, a carteira de clientes também e todos os nossos valores essenciais continuam os mesmos”, afirma.

Apoio especializado para o novo posicionamento

Todo o trabalho em torno deste novo momento da HZ contou com o apoio da consultoria Homa Design de Serviço, de Florianópolis. Maria Fernanda Belatto, sócia da Homa, considera que a mudança mais relevante tenha sido trocar o conceito de escritório virtual para coworking space. “Assim deixamos mais claros os serviços que a HZ oferece, levando em consideração que mais do que uma opção para situações ocasionais, o cliente pode contar com a HZ para otimizar seu tempo, sua operação, seu dinheiro, seus custos”, diz Maria.

Ela cita também as mudanças na estrutura física para atender melhor os clientes e proporcionar uma experiência mais agradável e também com maior possibilidade de personalização das salas. “Isso faz com que os clientes possam ter a privacidade e a personalização que desejam apesar de não possuírem aquelas salas e espaços”. Como característica mais importante da HZ observada durante o trabalho da Homa, Maria destaca o atendimento da equipe. “Em entrevistas com clientes a gente viu que o apoio e o atendimento das pessoas da HZ é o que há de maior valor”, conta a consultora.

Todas as mudanças, segundo ela, focaram em transmitir o calor e a proximidade do atendimento, considerado o grande diferencial da HZ. A nova marca transmite a imagem de uma empresa experiente e pioneira, mas também atenta ao mercado para oferecer privacidade e flexibilidade, além de autonomia para os clientes.

Site com foco no ponto de vista do cliente

A HZ Coworking Space também está renovando sua presença digital com o lançamento de seu novo site. Além de refletir as mudanças citadas pelos sócios e pela consultora da Homa, o endereço virtual da empresa agora está com um design muito mais moderno, com novas cores, melhor usabilidade e novas áreas de conteúdos. “O nosso desafio foi transmitir no site toda essa atmosfera de renovação e inovação em que a nova HZ está envolvida, posicionando os serviços e benefícios sob o ponto de vista do cliente”, afirma Rogério Mosimann, sócio da Infomídia Comunicação e Marketing, responsável pelo novo site e marketing digital da HZ.

Com o novo site  ficou muito mais fácil e prática a navegação para quem acessa os conteúdos do blog e deseja conhecer mais sobre a HZ Coworking Space e seus serviços. “Consideramos essa melhoria importante e relevante para o trabalho de inbound marketing que também fazemos e que mesmo antes do novo site já é um case de marketing digital”, conta Mosimann. “Muitos visitantes chegam até a HZ atraídos pelos conteúdos do blog e agora podem aprofundar sua visita, conhecer mais sobre os serviços e identificar o que eles precisam”, diz.

Serviços que ajudam no dia a dia de profissionais e empresas

Por fim, tomando como base a lista dos profissionais que mais utilizam os serviços da HZ Coworking Space, o novo site reúne páginas com conteúdos específicos detalhando os serviços que podem ajudar no dia a dia de cada um deles. Na lista estão empreendedores, advogados, profissionais da saúde, jornalistas, importadores, consultores, coachs, entre outros.

Todas as mudanças visam reforçar a presença da HZ Coworking Space no mercado com a oferta de espaços para trabalhar (tanto compartilhados quanto privativos) e também de serviços relevantes na vida do empreendedor e dos profissionais liberais como Endereço Fiscal, usado no registro de empresas, e Certificação Digital, necessário, por exemplo, para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Que tal conhecer pessoalmente a nova HZ Coworking Space? Entre em contato e agende uma visita. Venha tomar um café com a equipe HZ.

Crédito da imagem no alto desta página (recepção HZ): Arquiteta Rita Teixeira Meireles. Projeto 3D Josiel Mendes.



Nenhum comentário

Comentar