Atendimento nota 10: Dicas para tornar seu cliente seu melhor vendedor

Você já pensou em quem seria o melhor vendedor de sua empresa? Se pensou naquela pessoa que bate todas metas e é um sucesso em vendas, errou. Quem pensou que o melhor vendedor é o seu cliente, acertou em cheio. Por isso, um atendimento nota 10 é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento.

atendimento

Mas o que é um atendimento nota 10?

Mais do que um slogan numa ação de marketing, é um posicionamento com o objetivo bem definido: conquistar o cliente a ponto de torná-lo uma espécie de “embaixador” do seu negócio. Quem compra e fecha negócio com sua empresa é quem pode, de fato, melhor representá-lo no mercado. O cliente é o melhor vendedor, de qualquer tipo de negócio, de qualquer área de atuação.  

Com um mercado cada vez mais dinâmico e com dezenas de opções de profissionais, o atendimento acaba fazendo a diferença. Clientes estão cada vez mais exigentes e o bom uso de toda a parafernália tecnológica, aliada aos principais conceitos de atendimento e relações com o cliente, se tornam o segredo entre as empresas de sucesso e as que fecham as portas.

Sem exageros tecnológicos

A tecnologia é uma grande aliada de empresários e clientes para agilizar procedimentos e fechamento de contratos. Atualmente, muitas questões podem ser resolvidas mesmo a distância: reuniões por Skype ou Hangout, tratativas por e-mails ou WhatsApp se tornaram comuns e, ao mesmo tempo, imprescindíveis para a maioria das empresas. Basta possuir um mínimo de estrutura e claro, uma internet de qualidade para isso.

Mas muitas vezes o contato direto com um atendimento presencial faz toda a diferença na conquista do cliente. Mas e se sua empresa não possuir um espaço físico adequado para isso? Uma saída é utilizar uma estrutura por um tempo determinado. A contratação de um escritório temporário, uma sala de reunião por uma ou duas horas é uma alternativa certeira para um bom atendimento ao seu cliente.

A infraestrutura adequada, o atendimento personalizado e a boa localização são apenas alguns dos critérios que devem ser levados em conta no momento de buscar um escritório ou espaço para reunião ou treinamento, por exemplo. E para quem tem essa necessidade no centro de Florianópolis, a HZ escritório virtual tem a opção ideal.

Aqui a ideia é facilitar a vida do cliente. E a sua também. Ter um ponto de encontro bem localizado, no centro de Florianópolis, por exemplo, pode ser a melhor opção caso seu cliente tenha outros compromissos na região. Ganha-se tempo e evita-se todo o transtorno com deslocamentos de uma empresa a outra.

Fidelização é a palavra chave

Esse cenário reflete uma ação realizada com o objetivo claro, que é o de fidelizar o parceiro de seu empreendimento. O atendimento – ou melhor, o atendimento nota 10 – é um fator primordial, uma oportunidade de demonstrar o quanto o cliente é importante para seu negócio. Em outras palavras: é preciso demonstrar que você se importa com os clientes. Não basta vender, é preciso estar muito atento à fidelização.

Empresas buscam estreitar o relacionamento com clientes e parceiros e diante do cenário cada vez mais competitivo, o grande diferencial passa a ser o atendimento. Adotar normas, estudar, se preparar são formas de deixar o atendimento mais eficaz. Uma boa opção é buscar capacitação fazendo cursos na área como os oferecidos pelo Sebrae. A outra é ficar atento para três dicas fundamentais para quem deseja oferecer um atendimento nota dez:

  • Conhecer o seu cliente

É o primeiro passo. Obter dados sobre qual o ramo do seu cliente, o que ele faz e que tipo de serviço e informação procura irá permitir que você entenda porque ele escolheu a sua empresa.

  • Valorizar todo atendimento

Evitar interromper um prospect ou cliente, ser desatencioso ou então tentar adivinhar o que o interlocutor deseja são erros graves, mas comuns. Respeitar e ser solícito são obrigações fundamentais durante um atendimento.

  • Ser direto e entender os objetivos do cliente

Saber maiores detalhes sobre quem está do outro lado é primordial. Não se atenha a planilha de cálculos: seu cliente possui anseios e objetivos que vão além do linguajar técnico. Saiba identificá-los.

Precisa de um espaço para melhor atender seus clientes? Conheça o espaço e os serviços que a HZ escritório virtual tem para oferecer e entre em entre em contato.



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