características do coworking

9 características que não podem faltar em um coworking

A opção do coworking está na pauta de muitos empresários e profissionais liberais por causa dos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. Mas como contratar o melhor serviço?

Para essa pergunta, temos duas respostas possíveis.

  • Primeira: O interessado deve analisar e listar quais são suas necessidades relacionadas à sua rotina de trabalho.
  • Segundo: É preciso saber analisar aquilo que um coworking deve apresentar para que essas necessidades sejam atendidas e a rotina seja favorecida.

Por isso, para ajudar nessa tarefa, listamos a seguir 9 das características do coworking que ajudam a escolher a opção mais adequada também para sua realidade de trabalho e financeira.

Confira.

Limpeza e higiene

A questão da limpeza e higiene sempre teve importância, mas por causa do coronavírus ganhou ainda mais destaque e pode-se dizer que ganhou peso no momento da decisão de contratar ou não o coworking.

A informação sobre os protocolos de saúde no uso dos espaços compartilhados merecem atenção. Isso inclui a obrigatoriedade de uso de máscara, bem como a disponibilização de álcool gel e sabonete líquido para lavar as mãos.

Ambiente

O ambiente de uma sala de coworking precisa ser observado com atenção. Destaque para o uso de uma iluminação adequada e os cuidados básicos como pintura da sala e impermeabilização para deixar o ambiente livre de mofo e dos incômodos que provoca.

Ergonomia

Cadeiras e mesas adequadas não podem faltar em um coworking. Pense sempre no tempo que deverá passar no espaço e como isso pode se tornar ruim caso a cadeira não seja indicada para a execução do trabalho.

Salas privativas

Só o espaço compartilhado, o famoso “mesão”, pode não ser suficiente para atender suas necessidades. Por isso, todo coworking deve ter salas privativas para pequenas reuniões, conversas com clientes pessoalmente e por telefone. Esse espaço à parte é importante também para a etiqueta do coworking no que se refere a conversas no ambiente compartilhado.

Internet

Mesmo que seu negócio não dependa essencialmente do mundo digital, a internet de qualidade é uma característica essencial para escolher qual coworking contratar. O dia a dia profissional passa pelo uso de e-mails, WhatsApp e plataformas de reuniões online, hábito que tornou-se comum na quarentena. A banda oferecida precisa ser de alta qualidade, dedicada e o coworking, preferencialmente, deve ter conexões alternativas em caso de queda ou instabilidade da principal.

Localização

O coworking com uma boa localização proporciona uma série de vantagens para seus usuários. Vai além da facilidade no deslocamento e inclui também a oferta de diferentes serviços em estabelecimentos situados nas proximidades do coworking.

Atendimento

Quando procurar um coworking, valorize a forma como você é atendido. Isso pode ser decisivo porque o atendimento precisa entender suas necessidades e ajudar a contratar o plano mais indicado. Somado a isso, além do modo como a equipe recebe os clientes, conta pontos também o tempo de existência do coworking. A experiência favorece na compreensão do que o interessado precisa para tocar seu negócio.

Cortesia

Assim como um atendimento de qualidade, cortesia também não pode faltar num coworking. Isso se reflete na oferta gratuita de café e água, além de uma copa sempre limpa e organizada para quem gosta de levar sucos, lanches e outros alimentos para consumir nos intervalos do trabalho.

Custo-benefício

Por isso, somadas todas as características, não pode faltar custo-benefício na contratação do coworking. É comprovadamente mais em conta usar o espaço compartilhado do que gastar com aluguel e manutenção de uma sala comercial ou até de um ambiente maior (e mais oneroso).

Em qualquer situação, mas especialmente em períodos de redução de custos, como este que estamos vivendo por causa da pandemia, a ida para o coworking é a melhor saída para o caixa do seu negócio.

O futuro do seu negócio é aqui, na HZ

A HZ coworking space orgulha-se de proporcionar aos novos clientes um espaço compartilhado de qualidade e que atende as características do coworking destacadas acima. Por conta da pandemia do coronavírus, reforçamos nossos cuidados com limpeza e higiene e adotamos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. E estamos abertos, à disposição para ajudar você e seu negócio no enfrentamento dos desafios decorrentes da Covid-19.

coworking



1 Comment

Comentar