CEOs esperam continuar com trabalho híbrido nos próximos cinco anos, diz pesquisa

Para quem acredita na volta do trabalho 100% presencial, uma nova pesquisa revela o contrário: o modelo de trabalho híbrido ainda mostra força entre as empresas. É o que aponta o relatório “The Future of Work Trends Forecast 2024”, realizado pelo IWG, empresa global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios.

A partir de entrevistas com CEOs, o relatório destaque que, a longo prazo, entre 30% e 50% dos trabalhadores de escritórios continuarão a exercer suas funções no modelo híbrido. E mais: 75% dos entrevistados disseram para o IWG que acreditam que suas empresas continuarão com a rotina híbrida pelos próximos cinco anos.

Benefícios impulsionam preferência pelo modelo híbrido

De acordo com Tiago Alves, CEO do IWG no Brasil, benefícios significativos, como aumento da felicidade dos funcionários, melhoria da produtividade e maior retenção e atração de talentos estão entre os motivos que impulsionam a preferência pelo modelo de trabalho hibrido.

“Oferecer a opção híbrida é uma maneira importante e simples para as empresas mostrarem que se importam com seus funcionários e isso permite que eles tenham mais controle sobre seus horários e mais tempo livre”, destaca Alves. Para ele, “as companhias que adotam o trabalho híbrido percebem não apenas uma equipe mais saudável, mas também mais comprometida e produtiva”.

Dados em destaque

O relatório “The Future of Work Trends Forecast 2024” da IWG indica ainda que:

🌍 88% dos trabalhadores híbridos atuaram de locais distantes de suas sedes em 2022;
💼 71% considerariam entrar para um novo trabalho, apenas se oferecesse a flexibilidade para trabalhar remotamente, em parte do tempo;
⚖️ 76% destacaram o equilíbrio entre vida pessoal e o trabalho;
👨‍👩‍👧‍👦  52% a possibilidade de passar mais tempo com amigos e familiares;
💸 47% economizar dinheiro viajando em dias de menor movimento;
🏖️ 30% desfrutar de férias mais longas.

Escolher um coworking adequado às necessidades da empresa

O coworking é um apoio fundamental no modelo de trabalho híbrido. Tanto que é a HZ já atende clientes que segue esse modelo e usam nossos espaços para atividades especificas com reuniões de acompanhamento e planejamento.

A empresa deve considerar quais são suas necessidades específicas no momento da escolha, considerando localização, infraestrutura e serviços extras oferecidos, além da capacidade do coworking trabalhar com o conceito de Build-to-suit, adequando os espaços ao tipo de negócio.

Faça da adoção do modelo de trabalho híbrido na sua empresa um case sucesso com o apoio da HZ e seus espaços compartilhados. Entre em contato e veja nossas opções de salas de trabalho e de reuniões.

 



Nenhum comentário

Comentar