Coworking e trabalho híbrido: empresas buscam mais os espaços compartilhados

A escolha do modelo de trabalho híbrido e de uma rotina mais flexível está levando mais empresas para os coworkings e impulsionando o crescimento do setor em todo o Brasil.

A curva positiva vem sendo observada desde 2021. Um estudo da consultoria imobiliária Newmark apontou que o mercado de coworking no país somava 1,6 mil unidades com maior concentração em São Paulo (663), o que indica a consolidação do setor após os meses de maiores incertezas por conta da pandemia da Covid-19.

Assim como a m.urb, cliente da HZ, outras empresas têm adotado o coworking como um “posto avançado” para a realização de atividades especificas das equipes que passam mais tempo em trabalho remoto. E uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, também a partir de pesquisa da Newmark, há um maior interesse de grandes empresas pelos espaços compartilhados.

A reportagem cita os casos como o da Petrobras, que reduziu o espaço de sua sede no Rio de Janeiro e passou a fazer licitações para alugar coworkings para comportar seus funcionários. “As empresas não querem mais investir em imobilizado”, afirma Mariana Hanania, diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Newmark,.

Ela acrescenta que a escolha do coworking está em ascensão e tem sido uma opção atrativa no modelo de trabalho atual. “A escolha é pelo compartilhamento de espaços, com menos custos fixos e flexibilidade de o empregado não precisar estar fisicamente todos os dias no local de trabalho”, conclui.

Quer seguir o mesmo caminho e adotar o coworking na rotina de trabalho do seu negócio? Venha para a HZ! Estamos no Centro de Florianópolis esperando pela sua visita!



Nenhum comentário

Comentar