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Dia do Cliente: 3 dicas para manter o foco no consumidor e obter melhores resultados

O Dia do Cliente, celebrado anualmente em 15 de setembro, é uma data para as empresas aquecerem a relação com seus consumidores – o motivo para a existência de seu negócio. É o momento para promoções especiais, mas também para avaliar formas de tornar a relação ainda mais forte.

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Pensando no Dia do Cliente, listamos a seguir 3 dicas de especialistas em atendimento, reunidas a partir de conteúdo produzido pelo Sebrae. Confira.

1 – Avalie e reforce sua presença digital

O meio digital ganhou ainda mais importância por causa da pandemia e tornou a tábua de salvação para muitos negócios até então à margem da internet.

Com a chegada também de novos consumidores e seus novos hábitos de consumo, é imprescindível focar em plataformas que reforcem a presença da empresa / marca e agilizem o contato com os clientes por meio de canais próprios e das redes sociais.

2 – Fortalece a fidelização do cliente

Uma máxima do mundo dos negócios diz que é mais barato oferece novos produtos ou serviços para clientes antigos do que conquistar novos clientes. Isso pode até ocorrer na prática, mas para isso é preciso saber a forma como a empresa investe em fidelização.

Ou seja, se mantém uma estratégia para manter a relação sempre positiva com o cliente. Isso significa proporcionar um bom atendimento desde a primeira compra e estar sempre à disposição e atenta para novas interações dos dois lados.

3 – Analise seu preço para manter sua competitividade

Tendo como exemplo a ampliação da oferta de produtos e serviços via internet, é indiscutível que o preço voltou a ser também um ponto chave para a decisão de compra.

Pesquisas mostram que os clientes buscam mais vantagens e incentivos para fechar um pedido ou um negócio. E o preço pode servir para este propósito, mas sempre tendo em mente a ideia de competividade, estabelecendo o limite para atrair o cliente sem prejuízos para a empresa.

Conte com a HZ

O Dia do Cliente é uma data especial para a HZ porque é o momento em que reforçamos nosso compromisso não só de atender, mas também de entender de fato quais as reais necessidades de nossos clientes para proporcionar maior eficiência com nossos serviços. Por isso, não deixe de consultar a HZ para conferir tudo o que podemos fazer para tornar seu negócio mais lucrativo – incluindo ajudar a atender melhor seu cliente, com nossos espaços compartilhados para uso privativo ou reuniões para mais pessoas.

Venha para a HZ!



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