e-cpf em santa catarina

Sócios de empresas precisam de um e-CPF em Santa Catarina

O uso de Certificado Digital e-CNPJ já faz parte parte da rotina das empresas que precisam, por exemplo, emitir as chamadas NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica). Mas os empreendedores precisam providenciar também o Certificado Digital de Pessoa Física ou e-CPF em Santa Catarina para abrir uma empresa ou mesmo alterar dados do Contrato Social na Junta Comercial.

Desde o lançamento da Jucesc Digital, a Junta Comercial de Santa Catarina tem focado em adotar rotinas que tornam seu trabalho e, por consequência, seu atendimento com maior agilidade e celeridade. Tudo é feito pela internet, no site www.jucesc.sc.gov.br, sem necessidade de deslocamento do empreendedor ou do contador até a Junta, gerando benefícios como o protocolo online e a distribuição de processos feita automaticamente.

Para isso, tornou obrigatório desde o final de 2018 que cada dono de empresa no estado tenha um Certificado Digital de Pessoa Física ou e-CPF do tipo A3. Isso servirá de assinatura para que o contador faça toda a tramitação de documentos e processos no órgão, desde a abertura até o encerramento de negócios, passando inclusive pela alteração de dados no Contrato Social.

No caso de empresas com sócios, pelas regras estabelecidas pela Junta Comercial de Santa Catarina, todos deverão ter um Certificado Digital. Não é, portanto, um certificado por empresa, mas um para cada sócio.

Faça seu e-CPF na HZ coworking space

Se é sócio de empresa em Santa Catarina e ainda não possui o e-CPF, você pode fazer o seu Certificado Digital de Pessoa Física na HZ coworking space, que é agente autorizado da certificadora Soluti. O certificado fica pronto na hora, levando em torno de 40 minutos para emissão e liberação do e-CPF.

Para solicitar seu e-CPF, acesse o hzcoworkingspace.com.br/solicitar-e-cpf. Ou entre em contato pelo telefone (48) 3031-8700 e pelo agendamento@hznet.com.br.

e-CPF cada vez mais usado

O Certificado Digital de Pessoa Física não é importante somente para quem é sócio de empresas. A tendência é de que o uso do certificado e-CPF cresça conforme mais serviços sejam realizados somente com a assinatura digital não apenas por questão de segurança, mas também para dar maior agilidade aos processos. O e-CPF facilita, por exemplo, a assinatura de contratos, o que acaba por minimizar os custos com cartórios.

Advogados e médicos são duas profissões em que o Certificado Digital de pessoa física começa a se tornar necessário. No caso dos advogados, o e-CPF serve para  que seja possível o acesso a processos e para efetuar petições, por exemplo. Já os médicos precisam do e-CPF por que alguns hospitais e clínicas utilizam o certificado digital da pessoa física para acessar prontuários garantindo veracidade e segurança.

Para saber mais sobre Certificado Digital para você e sua empresa, entre em contato com a HZ coworking space.



Nenhum comentário

Comentar