futuro do trabalho

Pesquisa revela: funcionários querem manter flexibilidade na rotina de trabalho

Qual o futuro do trabalho, ainda sob o fantasma da pandemia do coronavírus? Uma nova pesquisa revela o desejo dos funcionários de manutenção de uma rotina flexível.

futuro do trabalho

Foram ouvidos 6 mil trabalhadores de todo o mundo e a flexibilidade aparece como uma das principais prioridades, passando a ser tratada como um item muito mais valorizado na relação empresa-colaboradores.

A pesquisa “Trabalho de retrabalho” foi uma iniciativa da plataforma de gestão de tarefas e equipes Atlassian, e conforme divulgado no site de negócios Fast Company, 78% dos entrevistados disseram na pesquisa que desejam manter o regime de trabalho flexível e com a possibilidade de trabalhar em modo remoto.

E mais: essa condição é apontada como essencial para manter e atrair talentos. “Tendo feito a mesma pesquisa um ano antes, as descobertas deste ano oferecem uma visão valiosa sobre como as atitudes mudaram e o que está impulsionando a mudança”, escreve Dom Price, chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Atlassian.

Os trabalhadores disseram ainda que – por causa da flexibilidade – estão dispostos a firmar compromisso de superar desafios, mas consideram importante também que os líderes inovem no estilo de gestão para gerar maior engajamento de todos.

A pesquisa apontou ainda que, na visão dos trabalhadores, existe a necessidade uma maior integração da equipe, especialmente nos casos de empresas que provisória ou permanentemente optaram pelo modelo de trabalho híbrido ou 100% à distância.

Pensando em adotar o trabalho remoto na sua empresa? Venha para o coworking!

A opção de tornar permanente a rotina de trabalho à distância não pode ficar restrita ao uso do home office por parte dos funcionários. Há muito mais contra do prós nessa decisão – desde questões de produtividade até possíveis dores de cabeça com problemas trabalhistas.

Por isso, considere adotar o coworking como base para o trabalho à distância da sua empresa. Além de proporcionar gastos menores que os de manutenção de uma sala própria, a escolha do coworking passa também pela localização, infraestrutura (mobiliário, iluminação e internet de alta velocidade) e variedade de espaços (incluindo ambientes com privacidade). A HZ tem tudo isso!

Solicite nossos planos ou venha nos visitar na avenida Rio Branco, no Centro de Florianópolis, para conhecer as opções de espaços para empreendedores e para equipes.



Nenhum comentário

Comentar