Gestores e líderes – como lidar com problemas!

Em toda e qualquer empresa existem momentos complicados de crise e problemas. Empreendedores de sucesso sempre são capazes de contornar o caos e resolver situações complicadas.

Segundo especialistas o diálogo é o passo principal para prever e solucionar problemas. A falta de comunicação entre gestores e colaboradores pode ocasionar confusões e insatisfações. Esteja atento em prever situações complicadas e de risco, e ao identificar algo errado o primeiro passo é dialogar com as partes envolvidas.

Um gestor que proporciona mudanças superficiais em sua empresa e com base apenas em seus próprios interesses está criando uma ilusão, um placebo, e apenas adiando o problema. Segundo a especialista Viviane Misko, diretora comercial da Consultoria FDBE – Nexion, o ideal, sempre, é tentar antecipar ao surgimento de problemas para evitar conflitos internos “A empresa precisa ter meios para ler as entrelinhas e adotar uma postura preventiva, que envolve conversas com a equipe e revisão de situações críticas, para que os colaboradores se sintam mais à vontade em se abrir e expor o que os aflige”.

Por fim lembre-se sempre que empresas são formadas por pessoas, humanize relações e preze por ambientes pacíficos, assim você diminuíra as chances de conflitos e problemas extremos!



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