23 fevereiro 2022 Mercado de coworking em alta com uso do trabalho híbrido pelas empresas
Apesar do surgimento de novas variantes do coronavírus, o avanço da vacinação levou muitas empresas a retomarem o trabalho presencial. Mas há quem tenha optado pelo modelo híbrido, com maior flexibilidade, associando o trabalho remoto com encontros presenciais. E aí que entram os coworking.
O assunto é destaque no Meio & Mensagem, principal publicação do setor de comunicação, propaganda e marketing do Brasil. A reportagem aponta que “a mistura entre o presencial, que traz aos colaboradores o contato entre si, e o digital, com o conforto de não precisar se locomover pelo trânsito caótico das cidades brasileiras, se tornaram elementos fundamentais na busca para os profissionais que querem mais qualidade de vida”.
Com este cenário de maior flexibilidade, os coworkings, com o da HZ, conquistaram um novo perfil de clientela – empresas revendo seu modelo de trabalho – e tornaram-se opções de ótimo custo-benefício e com toda a infraestrutura necessária para o bom andamento desta rotina híbrida.
No coworking, a empresa pode realizar suas reuniões presenciais ou reservar espaços para que os funcionários executem suas tarefas sem as distrações e outras dificuldades comuns no trabalho em home office e locais como praças de shopping center.
Além disso, a maior procura dos espaços compartilhados está relacionada também com questões como contratos de aluguel, por exemplo, que na pandemia tiveram que ser revisto até como forma de evitar maiores prejuízos por conta do impacto causado direta ou indiretamente aos negócios. Isso motivou empresas a pensarem no modelo de trabalho, mas também nas suas reais necessidades em relação a espaço físico: ter ou não uma sede própria? Para muitos, uma questão que não faz mais tanta diferença…
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