27 julho 2020 Migração para o coworking vira opção para não perder competitividade
A migração para o coworking tende a conquistar cada vez mais adeptos diante da necessidade de rever custos e processos por causa do coronavírus. É a alternativa para o momento de reestruturação que muitos empreendedores se viram obrigados a adotar para se manter em atividade sem perder competitividade.
Essa migração para o coworking foi tema de reportagem do jornal Hoje em Dia, um dos principais de Belo Horizonte. Um dos entrevistados trocou no mês de maio a casa onde seu negócio estava instalado pelo coworking para racionalizar suas despesas. “Será um caminho sem volta”, disse ao jornal o publicitário Jihan Kazzaz, dono de uma agência de publicidade.
Mais do que ter custos menores com infraestrutura, ele também levou em conta outras vantagens para migrar e tirar proveito do espaço compartilhado neste novo cenário, ficando com o foco concentrado no que é essencial para retomar as atividades. “Eu gastava uns 30% do tempo resolvendo questões práticas e problemas fora da nossa atividade”, diz. “Era necessário ter recepcionista, me preocupar com segurança, compra de material e tudo o que uma sede própria exige e pelos custos, não valeria a pena continuar”.
Agora, conta Kazzaz ao Hoje em Dia, ele tem quem cuide disso – a equipe do coworking – sem qualquer prejuízo em relação ao trabalho da sua agência.
Tendência de migração para o coworking identificada
Em Florianópolis, a HZ já havia identificado essa tendência do futuro dos negócios estar nos coworkings. E por isso, além de adotar todos os protocolos necessários em relação à Covid-19, também criou a promoção especial #VoucherHZ, com descontos especiais para quem quer trocar a sede própria por um ambiente com melhor custo-benefício neste cenário de reinvenção dos negócios diante da pandemia do coronavírus.
Veja os vouchers disponíveis
Como comprar o #VoucherHZ
Ficou interessado em comprar seu #VoucherHZ? Basta preencher o formulário abaixo e você receberá o link para efetuar o pagamento, já com o desconto aplicado, usando seu cartão de crédito.
Leia a reportagem do Hoje em Dia.
Pingback:Vantagem competitiva: como o coworking ajuda o negócio a se diferenciar da concorrência
Publicado em 11:43h, 11 novembro[…] muitos negócios puderam abrir uma vantagem competitiva frente aos concorrentes. Em alguns casos, trocar a sede pelo coworking foi uma forma de manter a competitividade que já […]