1 julho 2024 Como tornar seu negócio mais rentável usando coworking
Aumentar a rentabilidade é o que toda empresa busca diariamente. Mas que parâmetros definem quando um negócio está sendo rentável ou não?
Para começar, há outro conceito importante para se levar em conta: o de lucratividade. É a partir dele que se faz o cálculo básico para então chegar à conclusão sobre a rentabilidade. O lucro em si é o resultado da receita de vendas, menos os abatimentos, os custos e despesas, além dos tributos. A lucratividade, por sua vez, é medida em percentual e é um indicativo do ganho obtido com as vendas. Para calcular a lucratividade, basta dividir o lucro líquido pela receita bruta e multiplicar por 100.
A rentabilidade, por sua vez, mostra o percentual de retorno do investimento realizado. Para calcular a rentabilidade de um negócio, basta dividir o lucro líquido pelo investimento total e dividir por 100. Portanto, a lucratividade aponta os rendimentos imediatos de uma empresa (em um curto período de tempo), enquanto a rentabilidade mostra o retorno sobre o investimento (em longo prazo).
Como aumentar a rentabilidade
A partir do momento em que o empreendedor tem a clareza dos conceitos e de como cada um deles influencia no sucesso de seu negócio, é possível definir estratégias, visando aumentar a rentabilidade. Este é o objetivo a ser alcançado.
Manter a rentabilidade em alta é sempre um desafio e algo a ser realizado no cotidiano pelo empreendedor, em conjunto com sua equipe. Por isso, o importante para aumentar a rentabilidade é ter um baixo investimento inicial e gerar lucro com o que se produz.
Mas, afinal, como consigo fazer com que minha empresa seja rentável?
Uma das opções disponíveis no mercado é o coworking. O diferencial do coworking, como no caso da HZ Coworking, é o fato de o empreendedor não precisar investir em toda uma estrutura própria. Isso ajuda na estratégia de aumentar a rentabilidade.
Com zero de investimento em infraestrutura, já que a HZ oferece salas prontas para o uso, e sendo possível gastar menos com aluguel e com contratação de profissionais de apoio como telefonista, por exemplo, você pode focar no que realmente importa: a sua empresa e o que ela produz/oferece.
Além disso, o coworking oferece serviço de endereço fiscal. Isso evita que o cliente precise passar pela burocracia e pelos custos (como seguro fiança) de uma imobiliária para alugar uma sala. Sala esta que muitas vezes nem será usada e servirá apenas para que você tenha um endereço para a empresa.
Normalmente, um coworking trabalha com o aluguel de salas, espaços para reuniões e conta com infraestrutura montada com mesas, cadeiras, ar-condicionado, telefone, internet de alta velocidade, além de serviços de telefonista e de copa, limpeza, manutenção, água, e café. É o caso da HZ Coworking, que também oferece serviços de endereço fiscal, coworking e certificado digital.
Venha para a HZ
Venha conhecer a HZ, nossos planos e espaços e todas as vantagens de estar localizado no Centro de Florianópolis. Acesse o link, preencha os dados e experimente grátis.
Enio
Publicado em 13:30h, 27 junhoGostei.