tendências trabalho remoto

Tendências no trabalho remoto: pesquisa destaca importância para atração de talentos

A flexibilidade na rotina, seguindo o modelo “work from anywhere” (ou “trabalhe de qualquer lugar”), tende a ser parte permanente do mercado de trabalho, ajudando na atração de profissionais. É o que aponta pesquisa global da tradicional consultoria KPMG.

tendências trabalho remoto

Foram ouvidas mais de 530 empresas de 46 países e, de acordo com a KPMG, “ao implementar o modelo work from anywhere, a tecnologia é uma facilitadora para assegurar conformidade e eficiência, enquanto a comunicação é fundamental para implementar políticas de sucesso”.

Ainda segunda análise da consultoria, “enquanto colaboradores podem ter mais equilíbrio em aspirações profissionais e pessoais, os empregadores podem ter um conjunto maior de talentos, onde quer que eles estejam.

Destaques da pesquisa “Tendências atuais no trabalho remoto: trabalhe de qualquer lugar”

💻 Quase 90% das empresas estão considerando introduzir uma atuação remota ou já adotaram uma;

💻 A implementação do trabalho remoto tender a ser liderada pelas áreas de recursos humanos, tributária ou de mobilidade global;

💻 Os desafios fiscais e legais são as principais preocupações para a atuação remota além das fronteiras.

💻 82% dos entrevistados é de empresas da Europa, Oriente Médio e região da África, 10% são das Américas e 8% da Ásia-Pacífico.

Quer aumentar a oferta de vagas remotas, mas garantir a produtividade do time de colaboradores? Conheça os espaços da HZ para os encontros presenciais e como alternativa ao home office. Estamos no Centro de Florianópolis esperando sua visita!

 

 



Nenhum comentário

Comentar