26 abril 2023 Build-to-suit no coworking: o que é e quais os benefícios do conceito
O mercado de coworking está em constante evolução, com soluções inovadoras e eficientes sendo desenvolvidas para atender às crescentes demandas dos clientes. Uma dessas soluções que tem ganhado destaque é o conceito de Build-to-suit (BTS).
A crescente adoção do modelo de trabalho híbrido faz com que empresas busquem ambientes mais flexíveis e personalizados para encontros presenciais, e é aí que o conceito de Build-to-suit surge como um diferencial no mercado de coworking.
O que é Build-to-suit
Originário do mercado imobiliário, o termo Build-to-suit significa “construir para servir” e refere-se a um modelo de negócio onde o proprietário ou incorporador constrói um imóvel sob medida para atender às necessidades específicas de um inquilino.
No contexto dos coworkings, o Build-to-suit está relacionado à adaptação dos espaços de trabalho para torná-los personalizáveis e capazes de atender às demandas específicas dos usuários, customizando as salas de acordo com a atividade dos clientes.
Benefícios do Build-to-suit no coworking
Optar por um coworking que consegue entregar um espaço, como uma sala privativa, sob medida traz uma série de benefícios, entre os quais economia e flexibilidade, além das demais vantagens como localização, internet de qualidade e ambiente adequado.
A HZ tem trabalho com o conceito. Exemplo disso é nosso cliente Gerir Gente, clínica de Psicologia e consultoria de RH com sede em Joinville e que no momento de abrir sua filial em Florianópolis optou pelo uso do coworking. “Precisava de um espaço com localização na região central da cidade, com uma estrutura com recepção e uma sala de atendimento reservada”, contou Baltasar Noronha Lucas Brange, diretor da empresa, em post no nosso blog.
Nenhum comentário