Como abrir uma startup de maneira econômica?

Se você está querendo abrir uma startup e pensando em como empreender de maneira econômica, optar pelos serviços de um escritório virtual pode ser uma boa pedida.

startup

Muitos jovens empreendedores estão se inspirando no sucesso de startups como Nubank, Uber, Movile, Exact Sales, GuiaBolso, entre outros, para abrirem seus negócios. Mesmo diante da crise econômica, as startups, com seus modelos de negócios enxutos e criativos, se destacam. Ganham visibilidade e geram emprego e renda.

Mas os jovens empreendedores conseguem trilhar o caminho a partir do exemplo dessas empresas de sucesso? Sim, mas para isso, o primeiro passo empreendedor a partir uma boa ideia, um diferencial, uma solução para um problema.  O segundo passo é encontrar uma maneira econômica de iniciar o negócio, reduzindo custos fixos no início de sua jornada.

Uma das possibilidades é contar com os serviços de um escritório virtual para economizar, mas também reduzir as questões burocráticas. Para quem deseja abrir uma startup, a Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais (ANCEV) aponta três serviços oferecidos pelo escritório virtual para jovens empreendedores e suas startups. Confira:

Endereço fiscal: o local escolhido para ser o endereço comercial acaba trazendo bastante impacto. Ainda mais nos quesitos credibilidade, visibilidade, prospecção de clientes e investidores.

Domicílio fiscal: item indispensável para gerar o registro do CNPJ. Antes, o empreendedor ou comprava ou alugava um imóvel. Com o serviço de domicílio fiscal dos escritórios virtuais, não há mais essa necessidade. E esta é a alternativa mais rápida e econômica.

Atendimento telefônico: os escritórios virtuais possuem um serviço de atendimento personalizado. A empresa ganha um número de telefone. Uma pessoa fica responsável por atender as ligações, transferir as chamas ou anotar o recado e transferir chamadas.

Os três serviços são imprescindíveis para o início e abertura de uma startup e que os escritórios virtuais costumam prestar, como é o caso do HZ Escritório Virtual.

Coworking: Experiências compartilhadas e networking fortalecido

Contratar estes três serviços é uma opção vantajosa do ponto de vista financeiro. Mas que também agrega um outro ingrediente importante para quem está começando a empreender: a possibilidade de estar em um ambiente compartilhado com outras empresas, no caso dos chamados coworkings. A troca de experiências, dificuldades e soluções é bastante enriquecedora. Ajuda no crescimento do negócio, numa gestão mais eficaz, estreita laços e fortalece o networking.

Está começando sua startup ou um novo negócio? Venha conversar com a HZ Escritório Virtual.



Nenhum comentário

Comentar