Existe idade certa para abrir o próprio negócio?

A resposta correta é: não! Nunca é cedo ou tarde demais para abrir sua empresa e colocar suas ideias em prática, e essa já é uma realidade aceita e vivida há algum tempo pela geração Y, por exemplo.

Vivemos em uma época onde não é preciso sair de casa para trabalhar, muito menos para colocar uma grande ideia em prática. Já não é mais espantoso ver crianças ficando ricas por lucrarem com ideias geniais, e tudo que elas precisam é de informação e um computador. David Braga é um bom exemplo disso. O empreendedor mirim, de 13 anos, criou um aplicativo para vender material escolar na internet, e com cerca de 3 mil clientes cadastrados fatura em média 100 mil reais por mês. Tudo que ele precisou estava ao alcance dele.

Se por um lado crianças estão começando cedo a abrir seu próprio negócio, por outro lado alguns adultos receiam que estejam velhos demais para isso. Outro engano! Também não temos limite máximo de idade quando o assunto é empreender. A inspiração e motivação podem vir de todos os lados, a percepção de uma necessidade ou até mesmo a monotonia da aposentadoria, fazem com que muitos idosos ou adultos arrisquem em abrir seu próprio negócio trabalhando de casa.

Essa revolução no empreendedorismo se deve há uma geração que prioriza qualidade de vida e solução para problemas, e que está mudando a cabeça de todos. Unidos ao crescimento das startups e do modelo de trabalho a baixo custo dos escritórios virtuais, essas ideias ganham vida, clientes e dinheiro!

Entre em contato com a HZ escritório virtual e entenda melhor sobre um universo empresarial que pode melhorar sua vida.



Nenhum comentário

Comentar