gestão de equipe e uso do coworking

Gestão de equipe e o uso do coworking: dicas para manter a eficiência e aumentar a produtividade

O modelo de trabalho nas empresas é cada vez mais híbrido, alternando online e encontros presenciais, o que só fez aumentar a importância da gestão de equipe e da busca por ações que ajudem a manter o foco, a eficiência e a produtividade. E o coworking tem papel de destaque neste processo.

gestão de equipe e uso do coworking

De um modo geral, a gestão de equipes se apoia em três palavras-chave: comunicação, monitoramento e feedback. Esse “tripé” faz a “máquina” funcionar

  • Ao manter tarefas e objetivos sempre claros para todos na empresa;
  • Ao acompanhar o desempenho individual e da equipe no dia para identificar tanto bons quanto mais resultados, incluindo dificuldades que atrapalhem o trabalho; e
  • Ao dar retornos frequentes para os colaboradores que possam contribuir para um melhor resultado a partir da conversa e da valorização também do que eles têm a dizer.

Como adicionar o coworking na gestão de equipe

Neste cenário, como ter uma gestão equipe eficiente adicionando o uso dos espaços do coworking à rotina?

Confira nossas dicas:

1 – Escolha um espaço de coworking que se adapte às necessidades da sua equipe. Certifique-se de que o coworking tenha as instalações e recursos necessários para o bom desempenho do trabalho da sua equipe.

2 – Crie uma rotina de trabalho. Definir horários e rotinas de trabalho ajuda a garantir que a equipe esteja sempre no ritmo, em sintonia, e seja produtiva.

3 – Promova a colaboração. Os espaços de coworking são excelentes para a colaboração e essa é uma oportunidade para incentivar a equipe a trabalhar junta em projetos e tarefas.

4 – Use as instalações do espaço de coworking. Muitos espaços de coworking oferecem instalações adicionais, como salas de reunião e salas de treinamento, como é o caso da HZ, que podem ser úteis para a equipe.

5 – Oferece flexibilidade. Espaços de coworking oferecem flexibilidade, como horários de trabalho flexíveis e opções de espaço de trabalho. Isso pode ser um ingrediente nas ações de manter a equipe confortável e motivada.

Traga sua equipe para a HZ

Entre os clientes da HZ, estão empresas que adotaram uma rotina de trabalho híbrida e passaram a usar nossos espaços para encontros presenciais da equipe. E fazem da gestão de equipe e o uso do coworking um momento estratégico para alinhamentos e tomadas de decisões. Conheça o case da m.urb e confira os espaços e planos oferecidos pela HZ para você e seu negócio.



Nenhum comentário

Comentar