29 junho 2018 Novos negócios: Cresce o número de jovens empreendedores no Brasil
Empreender tem sido cada vez mais a opção de muitos brasileiros, em especial os jovens recém-saídos das faculdades. Em 2017, cresceu o número de jovens donos de novos negócios com faixa etária entre 18 e 34 anos e já são mais 15,7 milhões de que demonstram interesse ou que tem a própria empresa há pelo menos três anos.
Os dados fazem parte do relatório executivo Global Entrepreneurship (GEM), realizado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o IBQP e indicam um aumento de 7% na participação dos jovens no empreendedorismo, na comparação com o ano de 2016. De acordo com o relatório GEM, considerando as diferentes faixas etárias, nota-se que os jovens de 25 a 34 anos foram os mais ativos na criação de novos negócios. De acordo com o Sebrae, isso significa que 30,5% dos brasileiros nesta faixa etária estão tentando criar um negócio ou já são proprietários e administram um empreendimento em estágio inicial.
Na avaliação do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, o levantamento reforça o comportamento dos jovens brasileiros que entendem que empreender é a melhor alternativa diante do desafio de buscar emprego e renda. “Eles não empreendem por necessidade, mas sim de olho nas oportunidades do mercado, atendendo demandas sociais e movimentando a economia”, afirma Afif, destacando outro dado do relatório GEM/Sebrae/IBQP sobre a motivação para abrir o próprio negócio. O relatório atesta que aumentou, na comparação entre 2017 e 2016, de 57% para 59%, o percentual de brasileiros que empreendem por oportunidade e não mais por necessidade.
Serviços para empreendedores
Interessado em começar ou aumentar a rentabilidade do seu próprio negócio? Uma boa alternativa é o uso de escritório virtual: salas equipadas com toda a estrutura necessária para o empreendedor realizar suas funções, receber clientes e investidores, sem necessidade de investimento com mobiliário, aluguel, internet etc etc. O empreendedor pode focar no que realmente importa: o seu negócio e os clientes, sem ter que gastar tempo e recursos em criar uma estrutura própria.
Veja outros serviços da HZ escritório virtual que ajudam na jornada do jovem empreendedor desde o momento de abertura da empresa.
Além disso, a HZ também pode atender outras necessidades dos empreendedores como servir de alternativa ao home office, gerar economia no estágio inicial do negócio, oferecer suporte no atendimento de clientes e proporcionar localização estratégia para interação e prospecção.
Entre em contato e saiba mais sobre os serviços da HZ.
Nenhum comentário