Ranking: 10 atividades econômicas com mais negócios abertos em 2021

Mesmo com todos as adversidades decorrentes da pandemia da Covid-19, o brasileiro continua colocando em prática seu perfil empreendedor seja por oportunidade, seja por necessidade. De janeiro a abril de 2021, foram abertas mais de 1 milhão de novas empresas.

O número consta de um levantamento feito pelo Sebrae que quis saber quais atividades econômicas mais geraram novos negócios em todo o país. Ou seja, quais os segmentos que mais atraíram os empreendedores e as empreendedoras.

No topo das 10 mais, destaque para o varejo de vestuário e acessórios de moda, uma atividade que, de acordo com o Sebrae, vem dominando a preferência dos brasileiros que decidem empreender.

Confira a lista completa das atividades que mais geraram novos negócios

👗 Comércio varejista de vestuário e acessórios – 56 mil

📣 Promoção de Vendas – 46 mil 

💅 Cabeleireiro, manicure e pedicure – 36,5 mil 

🍛 Fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar – 32,5 mil 

🏠 Obras de alvenaria – 32 mil 

📂 Serviços de documentação e apoio administrativo – 29,5 mil 

🍽️ Restaurantes – 28 mil 

🍔 Lanchonetes, casas de chá, sucos e similares – 24 mil 

🚚 Transporte de cargas – 22 mil 

🍺 Comércio Varejista de bebidas – 21 mil

Negócios abertos por estados

No ranking dos 10 estados com mais negócios abertos de janeiro a abril, Santa Catarina aparece na sexta posição com 54,6 mil estabelecimentos. A liderança é de São Paulo (299,6 mil), seguido por Minas Gerais (116,5 mil), Rio de Janeiro (100,9 mil), Paraná (73,4 mil) e Rio Grande do Sul (63,7 mil), Bahia (51,1 mil), Goiás (41,4 mil), Pernambuco (32,9 mil),e Ceará (29,0 mil ) fecham o ranking.

Pensando em empreender em 2021? Conte com os serviços da HZ!

Ao longo de sua trajetória a HZ tem se especializado no atendimento das necessidades essenciais de empreendedores. E está à disposição para desde os primeiros passos na formalização da empresa até a oferta de espaços para trabalho (coworking e salas privativas) e reuniões e eventos, contribuindo tanto com negócios em início de jornada quanto com aqueles que precisam rever suas prioridades e abrir de sedes próprias – como vem ocorrendo por causa da pandemia, por exemplo.

É empreendedor ou planeja abrir o próprio negócio? Entre em contato com a HZ e veja como podemos ajudá-lo.

 

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Crédito de foto: Tirachardz – br.freepik.com



Nenhum comentário

Comentar