Semana Global do Empreendedorismo

Semana Global do Empreendedorismo 2020 foca na retomada econômica

“Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”. Este é o tema da 13ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), a maior iniciativa dedicada ao tema no Brasil e que acontece entre os dias 16 e 22 de novembro.

A SGE é organizada pelo Sebrae e por parceiros que compõem o Conselho no país e são referências do ecossistema empreendedor brasileiro (Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e a Rede Mulher Empreendedora – RME).

O evento acontece no momento em que estima-se que o Brasil, considerado o quarto país mais empreendedor do mundo, deverá registrar em 2020 o maior nível de  empreendedorismo dos últimos 20 anos. Um quarto da população adulta está envolvida em seu próprio negócio, conforme estimativa do Sebrae com base na análise histórica da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), considerada o principal estudo sobre empreendedorismo no mundo.

Destaques da programação

Com uma programação ampla, a SGE 2020 acontece em formato online e tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando os brasileiros a empreender.

Por causa da pandemia, a edição deste ano dará atenção especial à discussão de temas relacionados ao momento de retomada das atividades, entre os quais os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios; transformação digital dos pequenos negócios,.

A programação da  Semana Global de Empreendedorismo inclui uma variedade de temas e convidados, incluindo estrangeiros, como Jonathan Ortmans, presidente Global Entrepreneurship Network (GEN). Ele irá tratar do tema-central do evento: “Pandemia e recuperação da economia”.

Outros temas em destaque da SGE 2020:

  • Políticas públicas, marcos regulatórios e ambiente de negócios no pós-crise;
  • A nova economia e oportunidades;
  •  Lições internacionais de empreendedorismo com foco no cliente e a transformação digital e o poder das redes.

Além disso, no dia 19 a programação da SGE marcará o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Será um dia inteiro com palestras e rodadas de conversas virtuais para discutir os principais desafios da mulher empreendedora, com foco em temas como liderança, inovação, participação em redes, equilíbrio entre o aspecto pessoal e profissional, crenças limitantes, maternidade, entre outros.

Para conferir a programação completa da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) e saber como participar, acesse: www.empreendedorismo.org.br. As inscrições são gratuitas. 

HZ apoia empreendedores

Ao longo de sua trajetória a HZ tem se especializado no atendimento das necessidades essenciais de empreendedores. E está à disposição para desde os primeiros passos na formalização da empresa até a oferta de espaços para trabalho (coworking e salas privativas) e reuniões e eventos, contribuindo tanto com negócios em início de jornada quanto com aqueles que precisam rever suas prioridades e abrir de sedes próprias – como vem ocorrendo por causa da pandemia, por exemplo.

É empreendedor ou planeja abrir o próprio negócio? Entre em contato com a HZ e veja como podemos ajudá-lo.



Nenhum comentário

Comentar