Coronavírus: Dicas para aproveitar o tempo em casa durante a quarentena

O momento é de responsabilidade. E ficar em casa, evitar qualquer tipo de aglomeração, respeitando a quarentena determinado pelas autoridades, é o melhor a fazer para combater o coronavírus.

Por isso, a HZ apoia e está solidária ao movimento de que as pessoas permaneçam em casa. Estamos com nosso coworking momentaneamente fechado, mas nossos demais serviços de Certificado Digital e Endereço Fiscal podem ser consultados em nosso site. E se é tempo de ficar em casa, que tal conferir dicas para tirar o melhor proveito seja trabalhando, aprendendo coisas novas, se distraindo ou se informando e até praticando a boa vizinhança? Confira.

Trabalho

Para quem não é acostumado a trabalhar em casa, os primeiros dias podem ser complicados. Mas nada que a internet não possa ajudar. O Google Drive, por exemplo, é uma verdadeira “caixa de ferramentas” para quem precisa fazer alguma tarefa longe do ambiente do trabalho. Documentos, arquivos, agenda e planilhas estão disponíveis para quem tem conta do Gmail e precisa acessar e compartilhar com outros colegas.

Aliás, ter conta do Gmail tem vantagens importantes num momento tão atípico. Primeiro porque o acesso às mensagens e contatos está na nuvem e não numa máquina. E segundo que contas de outros serviços, como e-mails corporativos podem ser administrados dentro do Gmail. Ou seja, você pode enviar e receber mensagens do e-mail corporativo sem necessidade de estar usando o computador do trabalho onde está instalado o programa de e-mail.

Além disso, por causa da quarentena imposta por conta do coronavírus, muitas empresas, entre as quais o Google, estão oferecendo apoio extra para quem precisa trabalhar em casa. Por exemplo, conforme o site TechTudo, o “Google oferecerá até 1º de julho recursos avançados do Hangouts Meet, que é seu aplicativo empresarial de reuniões”.

Também usuários do G Suite e G Suite for Education, que são as plataformas pagas de múltiplos serviços do Google, poderão, durante esse período, realizar videochamadas com até 250 pessoas sem pagar nada. Ou seja, mesmo longe de suas sedes, profissionais como professores, consultores e coachs podem ministrar aulas e palestras à distância sem dificuldades.

Aprendizado

A quarentena já está sendo usada por muitas pessoas como um período para aprendizado, aproveitando o tempo para obter novos conhecimentos. Há iniciativas individuais, mas também empresas, diante do momento de excepcionalidade, estão abrindo conteúdos para deseja passar o tempo também captando novos aprendizados.

É o caso da Resultados Digitais. A empresa é promotora do RD Summit, considerado um dos maiores eventos de marketing digital da América Latina e que reúne em Florianópolis milhares de participantes anualmente para conferir três dias de palestras com especialistas nacionais e internacionais.

Por causa da quarentena, a RD liberou gratuitamente o acesso para as 12 palestras de maior destaque do RD Summit de 2019. “Nada é mais importante, neste momento, do que se cuidar. E para dar uma força, estamos liberando gratuitamente 12 palestras de destaque do RD Summit 2019! Você vai ter mais opções do que só filmes e séries para maratonar”, escreve a empresa em suas redes sociais. “Tudo para tornar esses dias em casa mais produtivos, até esta situação se normalizar”. Os vídeos estão no link http://bit.ly/assistardsummitfb.

Outras opções

Harvard – São 100 cursos online, todos gratuitos e com certificado, nas áreas de Negócios e Gestão, Ciência da Computação, entre outras.

Senai – Foram liberados 12 cursos online e gratuitos, com certificado, sobre Finanças, Tecnologia da Informação, Empreendedorismo e outros.

FGV – A Fundação Getúlio Vargas abriu o acesso para 55 cursos online e com certificados. Em destaques, temas como Direito, Administração, Recursos Humanos, entre outros.

Homa – A empresa, especializada em design de serviços, está oferecendo mentoria online e gratuita para pequenos negócios.

Udemy – A plataforma de cursos online liberou o acesso gratuito para 40 cursos da área de programação e tecnologia.

Entretenimento

O momento é de estar atento e bem informado, mas também é preciso se entreter, buscar cultura, diversão e distração enquanto estiver em casa. Para ajudar, todas as operadoras de TV por assinatura abriram o sinal dos seis canais de filmes Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult). Todos estarão disponíveis em todas as operadoras de TV. O serviço de streaming do Telecine, acessado via internet e com mais de 2 mil filmes, também estará liberado gratuitamente por 30 dias para novos assinantes.

Além do Telecine, as operadoras Claro TV e Sky TV liberam para seus assinantes por tempo indeterminado o sinal de outros canais como A&E, AMC, Animal Planet, Arte 1, AXN, Band News, Band Sports, BBC, Bis, Boomerang, Canal Brasil, Cartoon Network, CNN, CNN Brasil, Comedy Central, Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, E!, GloboNews, GNT, Megapix, MTV, Multishow, Nickelodeon, OFF, Paramount, Sony Channel, SporTV, Universal Channel, Viva e Warner.

A Vivo TV abriu o acesso no Vivo Play, enquanto a Oi TV liberou canais para seus assinantes até 28 de março.

Uma dica para que ficará em casa com os filhos. Desde o dia 16/03 e pelo período de 30 dias, o Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, deixará diversos títulos de sua programação abertos para não-assinantes. Destaque para o conteúdo infantil, uma opção de entretenimento para as crianças, que estarão sem aulas nos próximos dias.

Outras opções

Amazon – Para quem aprecia uma boa leitura, livros sobre diversos assuntos estão liberados para leitura no leitor Kindle.

The Enemy – Que gosta de games, o site liberou 15 jogos grátis na plataforma.

Kinedu – Um opção para os pais com filhos de 0 a 4 anos. São mais de 1.800 atividades divertidas com foco no desenvolvimento das crianças abertas até 15 de abril.

Solidariedade

E quem está em casa também pode praticar a solidariedade para passar o tempo. Uma sugestão é praticar a boa vizinhança, como prega um movimento que ganhou muitos adeptos nas redes sociais. Moradores mais jovens estão colocando bilhetes em elevadores se colocando à disposição dos vizinhos idosos para fazer compras em supermercados e farmácias. Assim, os idosos, sendo um dos grupos de risco na pandemia, não precisam sair de casa. Que tal ajudar também? Veja o bilhete que está circulando pelas redes sociais.



Nenhum comentário

Comentar