Seu próximo escritório é o nosso escritório

A essa altura, todo mundo já ouviu falar de coworking – um termo em inglês cujo significado é co-trabalho, mas na prática se refere a espaços compartilhados de trabalho oferecidos pelos escritórios virtuais. Opa, o que é um escritório virtual mesmo?

São empresas com uma sede física, que oferecem o próprio endereço como endereço fiscal para outras empresas poderem funcionar – daí a palavra “virtual” no nome. Bravo.

E o motivo pelo qual coworking e escritório virtual estão tendo crescente interesse pelo mercado é muito simples: é talvez hoje a forma mais econômica de se manter um escritório profissional na zona empresarial da cidade.

No caso da HZ Escritório Virtual, o serviço de coworking funciona assim: o empresário paga uma taxa mensal, compartilha o espaço com empreendedores de outras companhias, e pode contar com uma estação de trabalho, uma cadeira, internet, água e café, além de ar condicionado.

Isso além de ser uma maneira econômica de manter o próprio negócio, é também uma oportunidade para as empresas do mesmo ambiente de trabalho interagirem entre si, formando networking e, possivelmente novas oportunidades de negócios.

escritorio-virtual-coworking-hz-home-office

Há muitos outros serviços que podem ser adquiridos pelo empresário, de acordo com a necessidade da sua empresa, sendo o mais popular deles chamado endereço fiscal, que muitos contratam para poder registrar a própria empresa com o endereço da HZ Escritório Virtual e também para ter esse endereço como referência comercial (cartão de visita, site etc), e também para receber as correspondências.

Outro serviço não menos procurado é o atendimento personalizado, em que a HZ instala um número de telefone de propriedade do cliente e faz o atendimento com “Nome do cliente/empresa, bom dia/boa tarde” – e o recado é transmitido imediatamente via e-mail. O empresário ainda pode contratar uma sala de escritório toda equipada para trabalhar, ou pode agendar salas de reunião de vários tamanhos sempre que precisar.

Um médico por exemplo, ele pode muito bem sediar a sua clínica, o seu serviço médico em um escritório virtual. Ele coloca a sede da sua empresa no escritório virtual, e então presta os serviços nos hospitais, nas clínicas, deixando ali somente como sede administrativa, ou seja, o escritório.

Com a diferença que esse médico não precisa utilizar o escritório virtual oito horas por dia – o que já reduz o custo de se manter um escritório próprio convencional em até 70%.



Nenhum comentário

Comentar