custo-beneficio coworking

Coworking é bom negócio: como medir o custo-benefício do uso de espaços compartilhados

O uso do coworking já é uma realidade e uma opção cada vez mais indicada para empresas de todos os tamanhos e profissionais de diferentes áreas. Mas ainda há quem duvide se o investimento vale a pena.

custo-beneficio coworking

Como qualquer investimento, é natural que a dúvida exista e se torna necessário medir o custo-benefício para garantir que você está obtendo o retorno desejado. Mas como fazer isso? Pensando nisso, reunimos os indicadores para conferir que o uso do coworking é um bom negócio.

Boa leitura.

Indicadores do uso do coworking

Custo por espaço

Este indicador compara o custo de alugar um espaço de coworking com o de um escritório tradicional.

📏 Como medir: Calcule o custo mensal do coworking e compare-o com o aluguel, contas de serviços públicos, manutenção e outros custos associados a um escritório tradicional.

Produtividade

Mede o aumento ou diminuição da produtividade desde a mudança para o coworking.

📏 Como medir: Use ferramentas de gerenciamento de projetos para rastrear a conclusão de tarefas ou metas alcançadas antes e depois da mudança para o espaço de coworking.

Satisfação da equipe

Avalia o bem-estar e a satisfação dos membros da equipe no novo ambiente.

📏 Como medir: Realize pesquisas ou feedbacks regulares com sua equipe sobre o ambiente, recursos e conveniências do espaço de coworking.

Economia com recursos

Mede quanto você economiza em recursos, como internet, eletricidade, mobiliário, entre outros, ao usar um espaço de coworking.

📏 Como medir: Calcule o custo de cada recurso se fosse adquirido individualmente e compare com o que está incluído na taxa do coworking.

Flexibilidade

Avalia a facilidade de escalar (aumentar ou diminuir) o espaço conforme as necessidades da sua empresa.

📏 Como medir: Considere o processo e os custos associados à mudança de tamanho ou localização do espaço no coworking versus um escritório tradicional.

 


Venha para a HZ

Ao avaliar os indicadores acima, você terá uma visão clara do valor que o espaço de coworking está trazendo para o seu negócio. Lembre-se de que, além dos benefícios tangíveis, os espaços de coworking também oferecem vantagens intangíveis, como um ambiente de trabalho mais dinâmico e oportunidades de colaboração. E no caso da HZ, além dos mais de 20 anos de experiência no mercado, você tem ainda a localização mais do privilegiada no Centro de Florianópolis.

Confira nossos espaços e preços.



Nenhum comentário

Comentar