vagas remotas

Vagas remotas em alta: maioria das empresas contrata profissionais de outras localidades

Uma pesquisa mostra que o trabalho remoto não só veio para ficar como também está ampliando as fronteiras das empresas para a contratação de novos colaboradores.

vagas remotas

De acordo com o levantamento da consultoria Robert Half, 64% das empresas entrevistadas contrataram profissionais de outras localidades em 2021. Entre essas empresas, a pesquisa apontou que:

  • 43% indicaram que os contratos se deram no modelo presencial;
  • 35% se deram no modelo híbrido;
  • 22% se deram no modelo integralmente remoto.

 

Com a possibilidade de ter uma maior diversidade de opções, além de custos menores, 73% dos recrutadores ouvidos na pesquisa também disseram considerar candidatos de outras regiões, fora da região onde a empresa está situada, para o preenchimento de vagas. Entre esses profissionais, a pesquisa da Robert Half indicou que:

  • 29% não ofereceriam oferta de apoio para mudança de cidade;
  • 22% cogitam a contratação apenas para trabalho remoto;
  • 21% reforçaram considerar candidatos de fora, inclusive com a oferta de apoio para a mudança, caso necessário.

 

Comentando os principais resultados da pesquisa, Fernando Mantovani, diretor-geral da Robert Half para a América do Sul, avalia que o interesse pela contratação de profissionais independentemente de onde estejam localizados contribui para um ambiente diverso, propício para a inovação, com profissionais que trazem para o dia a dia ideias, conhecimentos e experiências diferentes.

“É possível enriquecer a cultura organizacional, enquanto se garante um ambiente mais inclusivo e saudável, e como consequência, a produtividade aumenta e o lucro, com bons planejamentos, também”, diz.

Além disso, o resultado da pesquisa atesta a tendência de aumento na oferta das chamadas vagas remotas no LinkedIn, uma das mudanças que vieram para ficar por causa do período de pandemia.

Quer aumentar a oferta de vagas remotas, mas garantir a produtividade do time de colaboradores? Conheça os espaços da HZ para os encontros presenciais e como alternativa ao home office. Estamos no Centro de Florianópolis esperando sua visita!



Nenhum comentário

Comentar