trabalho remoto

Trabalho remoto no mundo: Pesquisa no Reino Unido indica manutenção de rotina à distância

Uma pesquisa com 2 mil empresas no Reino Unido aponta que o modelo de trabalho remoto adotado por causa da Covid-19 deve ser mantido quando a pandemia chegar ao fim. A maioria declarou que pretende dar maior flexibilidade aos funcionários sobre onde e quando executar suas tarefas.

trabalho remoto

Por causa do aumento de casos e do surgimento da chamada “variante inglesa” do coronavírus, o Reino Unido passou por períodos de lockdown, levando à adoção do trabalho remoto, o que abriu a possibilidade de uma rotina mais flexível.

Neste cenário, a pesquisa feita com as empresas pelo CIPD, grupo profissional de Recursos Humanos, realizada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, apontou que:

  • 65% das empresas britânicas estão desenvolvendo um modelo de trabalho híbrido, com parte do tempo no escritório.
  • 71% dos entrevistados afirmaram que o trabalho remoto na pandemia resultou em aumento de produtividade e fez pouca diferença no dia a dia do negócio.

Em comunicado à imprensa, Claire McCartney, consultora sênior de políticas para recursos e inclusão no CIPD, “a pandemia mostrou que maneiras de trabalhar que antes pareciam impossíveis são realmente possíveis”.

O modelo de trabalho pós-pandemia

A pesquisa britânica reforça a tendência que desde o ano passado já vinha sendo destacada, levando em conta os reflexos da pandemia no presente e no futuro do mundo do trabalho.

Em linhas gerais, o foco está na maior flexibilidade da rotina de trabalho, podendo a empresa optar pelo trabalho 100% remoto, com equipes em casa e em coworking, ou um modelo híbrido, com rodízio entre presencial e à distância, e que tende a ser a opção preferida. Veja exemplos de duas empresas norte-americanas:

Citigroup – Distribuiu um memorando informando que a maioria dos trabalhadores seria definida como híbrida, com previsão de pelo menos três dias de trabalho no escritório.

Target – Em fevereiro, comunicou aos funcionários que a maioria seguirá no modelo híbrido. Por outro lado, a empresa avisou que encerrará o contrato de aluguel de um de seus edifícios-sede no centro de Minneapolis (EUA).

O futuro do seu negócio está aqui!

A HZ coworking space atende empresas de diferentes segmentos e de diferentes tamanhos. Caso tenha optado por tornar o trabalho remoto permanente ou deseja um modelo híbrido, com rodízio entre presencial e à distância, consulte as opções disponíveis e veja como a HZ pode ajudar sua empresa.

Precisa de novos espaços para sua empresa? Consulte a HZ e confira as opções de coworking e salas privativas.



Nenhum comentário

Comentar