anywhere office em alta

Anywhere office em alta: Trabalhar fora do escritório ganha mais adeptos

“Trabalhar em todo lugar”. Este foi o título da reportagem publicada pela revista Exame em dezembro de 2020 e que aborda as mudanças nas rotinas de trabalho decorrentes da pandemia do coronavírus.

anywhere office em alta

A reportagem destaca que a opção de trabalhar fora do escritório da empresa, forçada por causa das medidas de isolamento e distanciamento social, está sendo incorporada por contratantes e se tornando uma preferência entre os funcionários. “Há quem esteja fazendo planos para morar bem longe da sede da empresa só para poder nutrir a liberdade de trabalhar de qualquer lugar”, diz a reportagem.

Anywhere office em alta: números e tendências

Citando pesquisas e ouvindo especialistas em Recursos Humanos, a reportagem revela um interesse crescente pelo anywhere office ou “trabalho em qualquer lugar” (em casa, no coworking…), conceito e tendência destacados pelo blog da HZ em junho de 2020.

Listamos a seguir alguns números e opiniões apresentadas por Exame e que mostram o anywhere office em alta:

– No mundo: 42% entre 20 mil entrevistados pela empresa de software Salesforce, disseram que gostaria de seguir trabalhando em casa quando a pandemia acabar.

– No Brasil, a mesma pesquisa apontou que o interesse pelo home office é maior: 57%.

– As oportunidades de trabalho oferecendo a opção de trabalho remoto total ou parcial foram multiplicadas por 6 no site Vagas.com desde março de 2020, quando a pandemia começou.

– Um ranking, a partir de levantamento da consultoria McKinsey nos Estados Unidos, revelou os setores onde a adoção do anywhere office tem maior potencial:

  • Finanças e seguros – 76%
  • TI e telecomunicações – 58%
  • Educação – 33%
  • Governo – 31%
  • Artes e entretenimento – 19%
  • Comércio – 19%
  • Manufatura – 19%
  • Construção – 15%
  • Agricultura – 7%

 

– “O anywhere office amplia a escolha das pessoas, e elas começam a questionar a vida que querem viver”, diz Sandra Chemin, fundadora da consultoria FutureYou, que desde 2006 ajuda pessoas e empresas a se imaginar para o futuro do trabalho.

– Entre os desafios da adoção do anywhere office, mais uma vez citando a pesquisa da McKinsey, a reportagem aponta a realização de tarefas como treinamento, feedback, construção de relacionamentos com colegas, tomadas de decisão críticas e integração de funcionários.

Leia a reportagem completa da Exame (exclusivo para assinantes).

 

Conteúdo da HZ em destaque no Google

O post do blog da HZ sobre anywhere office aparece em destaque nas buscas no Google sobre o assunto. Ao procurar por “anywhere office” ou “anywhere office o que é”, o primeiro resultado, na chamada Posição Zero do Google, é o link para o conteúdo da HZ, publicado em junho de 2020.

nova rotina de trabalho

trabalho fora do escritório

Historicamente, a HZ acompanha e produz posts sobre tendências referentes ao trabalho remoto, com especial atenção para o uso do coworking e outros espaços compartilhados como meio de redução de custos e aumento de competitividade. Com a pandemia e seus reflexos na economia, o blog reforçou o monitoramento sobre temas relacionados à rotina de trabalho e os reuniu em uma única página.

Para conferir, acesse: Tendências e mudanças na rotina de trabalho causadas pela pandemia

anywhere office em alta


Crédito de imagem: Vetor criado por macrovector – br.freepik.com


Nenhum comentário

Comentar