coworking sala de aula aulas idioma florianopolis

Uso de coworking como sala de aula: inovação com benefícios

O coworking tem se destacado como ambiente propício para atender diferentes tipos de negócios e para tarefas variadas. Mas você sabia que é possível utilizar o coworking como sala de aula? A HZ coworking space mostra que isso, além de possível, é extremamente benéfico para quem promove as aulas e para os alunos.

A HZ fez uma readequação dos seus espaços e entre as opções estão salas de reunião e de treinamento que podem ser utilizadas por professores e instrutores que desejam reunir alunos para aulas esporádicas ou recorrentes, como as de preparação para provas, reforço escolar, preparação para vestibulares, ensino de idiomas, preparação para concursos, entre outros objetivos.

Dependendo da necessidade, é possível optar por salas com capacidade para 6, 10 e até 16 pessoas. As salas são preparadas para professores de qualquer disciplina que queiram promover aulas para pequenos grupos de estudantes.

Veja os novos espaços da HZ.

Benefícios de usar o coworking como sala de aula

Alexandre Fehlauer Cappellari, proprietário da Ativamente Idiomas, com foco em alunos com mais de 50 anos, é um dos professores que já utiliza os espaços da HZ como sala de aula. “A ideia de usar os espaços da HZ surgiu pela necessidade de atender os alunos em um espaço confortável e adequado sem ter que alugar mensalmente um espaço próprio”, conta Cappellari. “Poder otimizar o valor e o tempo empregado nas aulas foi muito importante na escolha”.

Antes de vir para a HZ, as aulas da Ativamente eram dadas em um espaço alugado por mês no centro de Florianópolis. Cappellari diz que, com a mudança e atendendo cerca de 6 alunos por turma, foi possível reduzir muito os custos fixos que a empresa teria com o aluguel de sala.

“Como custos como luz, água, limpeza, internet, folha de pagamento dos funcionários, impostos, aluguel e condomínio estão embutidos no valor da hora de trabalho no coworking, isso faz com que essa seja a melhor opção para os empreendedores”, afirma.

Além disso, o professor destaca que um dos pontos principais para usar o coworking da HZ como sala de aula, do ponto de vista do empreendedor, é o custo-benefício de se alugar o coworking por hora. “E temos toda a estrutura disponível, com café, água, limpeza e a gentileza e profissionalismo da equipe de HZ”, conclui.

coworking como sala de aula florianopolis

Venha dar aulas nos espaços da HZ

A utilização dos nossos espaços como sala de aula mostra a versatilidade do coworking. E a HZ coworking space oferece as melhores opções também para educadores que buscam inovar e proporcionar experiências de aprendizado mais eficazes.

Entre em contato e conheça nossos planos e opções de espaços.



Nenhum comentário

Comentar