Baixe grátis checklist e saiba o que providenciar para formalizar seu negócio

Já está disponível para download o checklist preparado pela HZ escritório virtual que traz todas as providências que um novo empreendedor precisa tomar para abrir ou registrar a empresa.

checklist abrir ou registrar a empresa

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. As motivações podem ser diferentes, mas o caminho para torná-lo realidade é o mesmo e passa pela busca por informação. A partir disso, você estará apto a traçar todo o planejamento para definir o modelo de negócio, o público-alvo e o investimento inicial. Isso inclui também analisar a capacidade para empreender e transformar uma ideia em negócio.

Mas, antes, é preciso entender o processo de abrir ou registrar a empresa, uma vez que estar formalizado não é apenas uma questão legal, mas também uma forma de ampliar suas oportunidades. Sabendo disso e que o registro de uma empresa costuma gerar dúvidas entre os novos empreendedores, a HZ escritório virtual preparou este checklist.

No checklist, são apresentadas as obrigações legais que você precisa seguir para tornar o sonho do próprio negócio em realidade. Também é destacado o papel do contador no processo para abrir ou registrar a empresa. Você verá que o apoio especializado de um profissional ou de um escritório de contabilidade faz toda a diferença. Não só porque facilita o processo, mas também permite que o novo empreendedor foque em outras questões essenciais para colocar o negócio no mercado, como prospecção de clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.

O checklist ajuda a reforçar, no entanto, que mesmo terceirizando a abertura ou registro da empresa é importante que você procure saber detalhes de cada etapa e de cada exigência. Isso ajuda a tomar as decisões quanto ao registro e também a avaliar os caminhos que está tomando quanto aos objetivos do seu negócio. “Explore” o suporte do contador e tire todas as dúvidas. Esteja atento também aos custos e avalie, por exemplo, contratar o serviço de endereço fiscal, como o que é oferecido pela HZ escritório virtual, como forma de economizar tempo e dinheiro na abertura do negócio.

Faça o download grátis aqui.

 

 



Nenhum comentário

Comentar