Opções para quem precisa de privacidade no coworking

O sucesso dos coworkings atrai cada vez mais empresas, empreendedores e profissionais liberais. Mas nem sempre o modelo é a opção ideal para quem precisa trabalhar em um ambiente com maior privacidade. O que fazer neste caso?

privacidade no coworking

A primeira medida quando se quer privacidade no coworking é não perder de vista as vantagens de optar pelo uso de espaços compartilhados para quem busca uma alternativa para o home office ou para a empresa que precisa de um ambiente temporário ou “encolhe” para readequar suas operações. Considere o melhor custo-benefício em comparação com salas comerciais (próprias ou alugadas). 

Depois, liste todas as suas necessidades para executar seu trabalho e use isso como referência para pesquisar e contratar a opção mais adequada para o que você precisa. Por exemplo, há casos de profissionais que ocupam a maior parte do tempo contatando clientes, fechando negócios ou prospectando. E isso não se faz apenas com troca de mensagens de textos via WhatsApp. É preciso ligar, conversar. E como fazer isso num “mesão” com outras pessoas que não tem nada a ver com o negócio, literalmente?

Há coworkings que possuem salas para ligações, por exemplo, mas não são todos. Também podem haver salas maiores, usadas normalmente para reuniões, mas nem sempre estarão à disposição. E isso pode ser pouco tanto para quem tem uma dinâmica de trabalho de contatos frequentes com clientes quanto para empresas que buscam espaço para uma equipe.

A solução para quem busca privacidade no coworking é identificar empresas que contam não só com o “coworking tradicional”, mas também com espaços reservados e salas privativas para uso individual ou em grupo de colaboradores. É o caso da HZ Coworking Space, que oferece salas para profissionais, salas para atendimento de clientes, salas para empresas e salas para reuniões

Salas para profissionais

Por diferentes motivos, profissionais buscam e encontram na HZ uma sala adequada para que possam dar conta de alguma tarefa. Profissionais em férias em Florianópolis, por exemplo, podem recorrer à HZ e usar uma sala para resolver uma emergência que envolva o contato com a sede da empresa para a qual trabalha ou para atender um pedido de última hora de um cliente em vias de fechar negócio.

Salas para atendimento de clientes

O profissional que precisa de privacidade, encontra na HZ, salas adequadas que favorecem a concentração, mas também são preparadas para o atendimento personalizado de clientes. Ideal para profissionais como advogados e psiquiatras.

Salas para empresas

A HZ abre a possibilidade de empresas ocuparem salas no tamanho adequado para um grupo de profissionais e assim possam trabalhar em suas atividades do dia a dia, mas também situações excepcionais como reforma, serviços temporários ou ações que antecedem a abertura de filiais em Florianópolis (processos de seleção, por exemplo). Também é comum empresas reverem seus custos e trocarem a sede própria ou alugada pelo uso de ambientes como os oferecidos pela HZ.

Salas para reuniões

O pacote de opções de espaços da HZ inclui também salas para a realização de reuniões. As salas podem ser usadas, por exemplo, por empresas que simplesmente precisam de mais espaço ou que prefiram sair do ambiente de trabalho e reunir a equipe longe da sede, com maior privacidade, para que todos fiquem mais focados e concentrados.

Estudo revela queixa sobre falta de privacidade no coworking

Comprovando a necessidade de soluções como as citadas acima, a falta de privacidade foi apontada por brasileiros como uma das principais queixas em relação ao uso de coworking. Foi o que apontou um estudo da Regus, empresa americana de soluções flexíveis de espaços de trabalho, para identificar algumas das razões pelas quais as pessoas escolhem o coworking como ambiente de trabalho.

A Regus colheu dados de 44 mil pessoas de 100 países, e entre os brasileiros, 82% responderam que o ambiente compartilhado oferece ótimas oportunidades de networking e 76% acreditam ser o ambiente ideal para o crescimento de startups.

Porém, para 64% a maior queixa quanto ao uso do coworking é justamente a falta de privacidade para atividades específicas, como atendimento e reuniões com clientes (presenciais, por telefone ou por webconferência). Outros 66% disseram que o ambiente comum não é algumas vezes profissional o bastante para reuniões com clientes e 52% têm a mesma queixa no que se refere às reuniões internas.

Precisa de privacidade no coworking para executar seu trabalho sem perder as vantagens do uso de espaços compartilhados? Fale com a equipe da HZ para identificar a melhor opção para seu negócio.



1 Comment
  • Pingback:Primeira vez no coworking? Seja bem-vindo!
    Publicado em 20:59h, 09 setembro Responder

    […] na mesma estação ou pode trocar de lugar. Outros podem querer migrar, após um tempo, para uma sala privativa e não faz ideia de como proceder. Aqui na HZ, você já sabe: na dúvida, […]

Comentar