trabalho remoto

Pesquisa global confirma tendência de manutenção do trabalho remoto

O “novo normal”, mesclando trabalho remoto e presencial, será permanente no pós-pandemia. É o que aponta o Relatório Sobre o Impacto da COVID-19: Soluções Inteligentes para o Novo Normal, produzido entre julho e agosto e divulgado em novembro pela NEC, multinacional da área de comunicação.

Para 59% dos entrevistados, as normas empresariais não serão mais como antes da época pré-COVID-19. Apenas 23% disseram que o mundo voltará à forma como era, inclusive na maneira de fazer negócios, enquanto 18% afirmaram não ter certeza.

Novas prioridades para uma dinâmica de trabalho diferente

O Relatório Sobre o Impacto da COVID-19: Soluções Inteligentes para o Novo Normal tem o objetivo de exprimir um retrato desenhado a partir da visão de representantes de organizações de vários segmentos, como varejo, agribusiness, energia, entre outros. Os 166 participantes da pesquisa responderam a um questionário com diversos temas, entre eles, a importância da tecnologia na retomada econômica.

Os dados do relatório também apontam que as organizações precisam estabelecer novas prioridades e adotar uma dinâmica diferente diante das mudanças na rotina de trabalho. Para os entrevistados, as empresas devem priorizar:

  1. Saúde dos funcionários (23%);
  2. Possibilitar o trabalho remoto com tecnologia da informação e comunicação (21%);
  3. Digitalização do processo de trabalho (20%);
  4. Medidas de prevenção a infecções (18%); e
  5. Recuperação de pontos de contato com clientes (16%).

 

Em relação às tecnologias que ajudem na produtividade mesmo com o distanciamento social, o relatório destaca como principais necessidades:

  1. Acesso remoto (29%);
  2. Soluções online de processos empresariais (21%);
  3. Ferramentas para minimizar o contato humano, como gestão de documentos eletrônicos (20%);
  4. Digitalização (17%); e
  5. Plataformas para reduzir o trabalho manual, a exemplo dos robôs de serviço (10%).

 


Quer rever suas prioridades? Comece repensando o local de trabalho, trocando a sede própria e até a opção do home office pelo coworking e salas privativas da HZ. Confira nossos espaços para trabalhar.



Nenhum comentário

Comentar