Perspectivas para o trabalho híbrido no mundo: estudo do LinkedIn projeta grande reorganização

As discussões em torno do futuro do trabalho não param. Desta vez, um estudo do LinkedIn revela otimismo de executivos para a adoção de rotinas mais flexíveis.

A rede social voltada para interação entre empresas e profissionais ouviu mais de 500 executivos de todo o mundo para investigar as principais tendências relacionadas à rotina de trabalho. De acordo com o estudo, 71% dos entrevistados disseram se sentirem pressionados em mudar o modelo de trabalho por causa da pandemia. Mas apesar disso, há um otimismo sobre as oportunidades geradas pela flexibilidade e que passam por uma grande reorganização das empresas.

Confira os principais dados apresentados durante evento conjunto da Microsoft e do LinkedIn, realizado no dia 9 de setembro, que abordou novas tendências, inovações e ferramentas híbridas para o trabalho (foto).

🔎 87% dos funcionários querem permanecer em modo remoto pelo menos metade do tempo. A avaliação dos executivos é que isso leva a adoção de novas soluções para a rotina que podem tornar o mundo do trabalho melhor que o pré-pandemia.

🔎 66% dos executivos ouvidos pelo LinkedIn se disseram confiantes de que “o trabalho híbrido, flexível e remoto resulta numa força de trabalho diversificada”. Eles acreditam haver obstáculo para garantir o pleno funcionamento do modelo híbrido, mas os benefícios a longo prazo compensam os desafios.

🔎 72% consideram urgente a necessidade de melhorar (upskill) e resqualificar (reskill) as equipes para que desenvolvam as skills ou habilidades necessárias para “trabalhar efetivamente nos novos ambientes de trabalho híbridos e flexíveis”. Também nesse caso, os executivos focam nos benefícios futuros proporcionados pelo incremento na formação que ajudam as empresas a enfrentarem e se adaptarem diante de crises.

🔎 39% dos executivos entrevistados nos Estados Unidos e no Reino Unido procuram talentos qualificados para vagas em aberto. Para preenche-las, mais de metade disse ao LinkedIn que acredita que a flexibilidade na rotina de trabalho irá atrair uma ampla variedade de candidatos.

Pensando em adotar o modelo o trabalho remoto ou trabalho híbrido? Venha para a HZ!

A opção de tornar permanente a rotina de trabalho à distância não pode ficar restrita ao uso do home office por parte dos funcionários. Há muito mais contra do prós nessa decisão – desde questões de produtividade até possíveis dores de cabeça com problemas trabalhistas.

Por isso, considere adotar o coworking como base para o trabalho à distância da sua empresa. Além de proporcionar gastos menores que os de manutenção de uma sala própria, a escolha do coworking passa também pela localização, infraestrutura (mobiliário, iluminação e internet de alta velocidade) e variedade de espaços (incluindo ambientes com privacidade). A HZ tem tudo isso!

Solicite nossos planos ou venha nos visitar na avenida Rio Branco, no Centro de Florianópolis, para conhecer as opções de espaços para empreendedores e para equipes.



Nenhum comentário

Comentar