usar um coworking

O que seu cliente vai pensar se você usar um coworking?

Você precisa de uma sede própria, com alto custo de manutenção, para obter retorno financeiro com seu negócio? Ou poderia alcançar os mesmos resultados – e quem sabe até aumentá-los – optando por usar um coworking? Se a resposta é sim, o que impede a mudança?

usar um coworking

A maior barreira para mudar e usar um coworking, frequentemente, não é financeira, mas sim a preocupação com a reação dos clientes. O temor de que a imagem de sucesso possa ser abalada ao migrar para um ambiente de coworking, mais funcional do que luxuoso, é comum entre empreendedores.

No entanto, é vital evitar suposições e focar no pragmatismo. Uma comunicação aberta com os clientes sobre a mudança é fundamental. Além de explicar seus motivos, é importante considerar as necessidades e opiniões deles, pois aspectos como alteração de rotina e logística podem ser afetados.

Especificamente, mudanças de endereço podem impactar clientes que dependem de atendimentos regulares, como consultas psicológicas, ou que têm reuniões periódicas. A compreensão desses aspectos, baseada na realidade e não na suposição, é essencial para a migração bem-sucedida para um coworking, considerando não apenas o aspecto financeiro, mas também a manutenção da qualidade no atendimento ao cliente.

Usar um coworking para manter o foco no que interessa

Possuir um espaço próprio é tradicionalmente visto como um indicador de status e sucesso. No entanto, diante de incertezas do mercado em que se atua e variáveis como sazonalidade, a balança tende a pender para a sustentabilidade financeira e o custo-benefício. Nesse sentido, optar por um coworking tornou-se uma estratégia cada vez mais adotada por empreendedores brasileiros de todos os tamanhos. O foco deixa de ser o status para se concentrar no desenvolvimento de produtos e serviços, otimizando recursos e maximizando retornos.

Esta abordagem é aplicável tanto para startups quanto para negócios já estabelecidos, que podem se beneficiar da flexibilidade, redução de custos e proximidade com os clientes que um espaço de coworking oferece. Serviços como internet de alta velocidade, suporte administrativo e infraestrutura completa para reuniões estão entre os benefícios que espaços como o da HZ oferecem. Salas equipadas com móveis de qualidade, climatização, além de comodidades como café e água, garantem um ambiente profissional e acolhedor para seus clientes.

Portanto, a escolha de migrar para um coworking deve ser vista como uma estratégia inteligente, alinhada com as demandas do mercado atual, que não apenas preserva, mas pode elevar a percepção de valor do seu negócio perante seus clientes, garantindo assim, uma maior rentabilidade e sustentabilidade para seu empreendimento.


Ficou interessado em migrar para o coworking e agregar mais valor ao atendimento dos seus clientes? Fale com a HZ



Nenhum comentário

Comentar