4 maio 2023 Melhores práticas para adotar o trabalho híbrido com o uso do coworking
Adotar o trabalho híbrido e o coworking pode ser uma excelente estratégia para empresas que buscam inovação, redução de custos e competitividade.
Já não é novidade que o mundo corporativo está em constante evolução e a busca por soluções inovadoras e eficientes é imprescindível para se manter relevante no mercado. Neste cenário, a adoção do trabalho híbrido, que combina o trabalho remoto com encontros presenciais periódicos, é quase inevitável. E o coworking torna-se uma alternativa para tornar a escolha do modelo eficiente em termos de otimização de custos, motivação, inovação e produtividade.
É o que você confere a seguir na lista que a HZ preparou com as melhores práticas para adotar o trabalho híbrido e como o coworking pode ser um apoio fundamental.
Boa leitura.
Definir uma rotina clara de trabalho híbrido
Para adotar o trabalho híbrido, é fundamental estabelecer uma rotina clara sobre quais dias os funcionários devem estar presentes no coworking e quais atividades podem ser realizadas remotamente.
Promover a comunicação e colaboração eficientes
A associação entre trabalho híbrido e coworking exige investimento em ferramentas e tecnologias que facilitem a comunicação entre os colaboradores, além de reuniões regulares para manter todos informados e engajados.
Investir em treinamento e desenvolvimento
O modelo trabalho híbrido eficiente preciso que os colaboradores desenvolvam novas habilidades e se adaptem a diferentes rotinas, o que pede uma programação de treinamento para que estejam preparados para os desafios da nova rotina.
Monitorar o desempenho e a satisfação dos colaboradores
É importante monitorar o desempenho e a satisfação dos colaboradores com o trabalho híbrido por meio de pesquisas de satisfação e avaliação do progresso dos projetos para garantir que o novo modelo gere os resultados esperados.
Escolher um coworking adequado às necessidades da empresa
O coworking é um apoio fundamental no modelo de trabalho híbrido. Tanto que é a HZ já atende clientes que segue esse modelo e usam nossos espaços para atividades especificas com reuniões de acompanhamento e planejamento.
A empresa deve considerar quais são suas necessidades específicas no momento da escolha, considerando localização, infraestrutura e serviços extras oferecidos, além da capacidade do coworking trabalhar com o conceito de Build-to-suit, adequando os espaços ao tipo de negócio.
Nenhum comentário