primeiro vez no coworking

Primeira vez no coworking? Seja bem-vindo!

Com as mudanças nas rotinas de trabalho em muitas empresas, muitos profissionais entraram recentemente pela primeira vez num espaço de trabalho compartilhado.

primeiro vez no coworking

Para quem está experimentando pela primeira vez as vantagens e benefícios do coworking, reunimos as principais dicas para aproveitar ao máximo todo o tempo que você passa no local. Confira a seguir.

Sinta-se à vontade

Normal que a mudança de ambiente de trabalho possa gerar algum tipo de estranheza. Mas a regra no coworking é: sinta-se à vontade. Todo o espaço é pensado com esse propósito para que o usuário fique confortável, com uma estação de trabalho adequada e tudo ao redor propício para a execução das tarefas sem distrações. Mas não só isso: o atendimento no coworking, como no caso da HZ, tem muito a ver com acolhimento, sempre à disposição com a meta de contribuir para que o cliente tenha a melhor experiência e alcance seus objetivos a cada dia que utilizar o espaço compartilhado.

Planeje seu dia

Primeira vez no coworking? Tudo bem se distrair um pouco com a novidade, tirar uns minutos para reparar e conhecer melhor o ambiente, a decoração, a área de convivência e até a vista. Mas a dica é sempre chegar ao coworking com as tarefas já planejadas. É o primeiro passo para tirar o melhor proveito do espaço e usar todo o período com eficiência. A famosa lista “to do”, com as tarefas do dia, ajudam a gerenciar melhor o tempo e passar um período realmente valioso no coworking. Lembre-se: produtividade é o nome do jogo.

Inspire-se!

Quem chega pela primeira vez no coworking certamente já ouviu falar que são ambientes inspiradores. E é verdade. Todo o conceito do espaço compartilhado envolve questões financeiras, como o custo muito menor que o aluguel de uma sala comercial, mas também pode-se considerar a ideia de trabalhar e se conectar com outros profissionais, conhecer outras rotinas, trocar experiências, ensinar e aprender e até abrir portas para novas oportunidades e negócios. Isso é sempre benéfico, especialmente para aqueles que costumam trabalhar invariavelmente sozinhos (autônomos, free-lancers…).

Na dúvida, pergunte!

Assim como na chegada, durante o período de permanência no coworking, o usuário “novato” pode também ficar à vontade para tirar todas as dúvidas a respeito do serviço. É normal que quem usa o coworking pela primeira vez possa ter questionamentos a fazer. Quem usa o “mesão”, por exemplo, pode querer saber se no dia seguinte deve ficar na mesma estação ou pode trocar de lugar. Outros podem querer migrar, após um tempo, para uma sala privativa e não faz ideia de como proceder. Aqui na HZ, você já sabe: na dúvida, pergunte!

Volte sempre!

Quem usa o coworking pela primeira vez muito raramente deixa de voltar. As vantagens e benefícios são sempre grandes atrativos para que o uso do espaço se torne um hábito e seja parte da rotina de trabalho.

Ficou interessado? Os espaços da HZ estão à sua disposição. Entre em contato.



Nenhum comentário

Comentar