3 agosto 2022 Procura por coworking cresce em todo o mundo, inclusive no Brasil
Uma pesquisa da International Workplace Group (IWG), empresa gerenciadora internacional de coworking em diferentes países, indica que a procura por espaços de trabalho compartilhados cresceu 93% no primeiro trimestre de 2022, em todo o mundo, inclusive no Brasil.
De acordo com o levantamento, divulgado no final de junho, Reino Unido e Espanha são países com o maior número de usuários de coworking e o maior percentual de crescimento no período pesquisado: 300% e 123%, respectivamente. Entre os brasileiros, a taxa de alta chegou a 97% entre janeiro e março desse ano.
O crescimento da procura tem relação com a adoção do modelo híbrido de trabalho por causa da pandemia do coronavírus, adotado de modo emergencial, mas que está se tornando permanente em muitas empresas. “Hoje, as empresas querem essa flexibilidade que só essa nova economia dos escritórios consegue trazer”, afirma o CEO da IWG no Brasil, Tiago Alves. “Deixa de ter aquela necessidade de alugar um espaço, gastar um dinheiro em obra, fazer todo aquele investimento imobiliário, esperar meses até conseguir abrir para aí sim conseguir ter as pessoas no escritório”, diz.
A estimativa da consultoria imobiliária Newmark é que existem no Brasil mais de 1,6 mil escritórios de coworking.
Venha para a HZ coworking space
Ficou interessado em aderir ao trabalho em coworking? Confira os espaços e os planos da HZ e tire o melhor proveito da nossa infraestrutura, da nossa localização privilegiada no Centro de Florianópolis e da nossa experiência no mercado de coworking com mais de 20 anos.
Com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário